A experiência como tendência

(Last Updated On: 13 de outubro de 2011)

 

Quero falar de um conceito mais recente e muito interessante que é a ideia de espaços de marca. Para a execução, você precisa estar totalmente mergulhado nos atributos da mesma, na mensagem que se quer passar. Estas características acompanham o evento e tudo o que a marca promove.

Como, por exemplo, o BMW Museum, em Munich. Aparentemente um espaço completo de exposição da marca, mas que reflete em toda arquitetura e tecnologia conceitos percebidos em sua marca.

Além desta tendência, atualmente é um momento muito favorável para inovações em PDVs, cada vez mais elaborados. Os espaços em lojas estão cada vez mais lúdicos e temáticos. Uma visita a uma loja, como, por exemplo, a galeria Melissa, promove uma vivência pessoal a cada visita a loja, sem que você perceba que está numa loja. Ou seja, existem PDVs que podem proporcionar experiência, o que o torna praticamente um evento.

É necessário gerar um sentimento de experiência única de forma que o público tenha tamanha expectativa pelo evento. É essa energia que faz o evento ser bom. Imprimir uma sensação de novo, que ninguém quer perder e que quem não foi acabou perdendo.

Para fazer alguém sair de casa você precisa oferecer pelo menos 1 desses 3 itens: Utilidade, entretenimento, e/ou relevância.

Para idéias inovadoras, os desfiles de moda são uma fonte maravilhosa para eventos. Eles são o tipo de evento mais livre. Estão sempre à frente, envolvidos com freqüente experimentação.

Mas cuidado! A comunicação e o marketing precisam caminhar cada vez mais juntos. Você não pode dizer uma coisa para o mercado e outra para o pessoal interno da empresa. Afinal, estes dois públicos estão juntos na rede social. Você precisa dizer o mesmo discurso e sê-lo de fato.

Aproveite para visitar eventos sempre. Renove suas idéias e referências.

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