fbpx

Seminário SIM Varejo reúne 14 especialistas para discutir as constantes transformações do setor

Eventos
(Last Updated On: 19 de julho de 2017)

Promover uma intensa análise das mudanças que o varejo está vivenciando no Brasil e no mundo é um dos principais objetivos do Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2017), que acontece dias nos 1º e 2 de agosto, em São Paulo, durante a Brazil Promotion – Live Marketing and Retail. A iniciativa da Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda/POPAI Brasil em parceria com a feira, proporciona oportunidade única para que consultores e especialistas de destaque nacional e internacional apresentem e discutiram as principais transformações no comportamento de compra dos consumidores e nas estratégias dos varejistas.

Com o tema “SIM Varejo 2017 – A Era da Transformação”, o seminário será dividido em três blocos: “O Futuro do Ponto de Venda”, “a Transformação Digital” e o “Novo Comportamento de Compra”. No primeiro dia, serão debatidos assuntos como propósito, experiência de compra, tecnologia do varejo, tendências para o ponto de venda e negócios, bem como as mudanças de comportamento na era digital. Já o segundo e último dia de palestras, está reservado para os temas neuromarketing, engajamento, live marketing e relacionamento, além de ampla reflexão sobre os resultados obtidos com a tecnologia.

O evento contará com a participação de Tobias Harris W., da empresa norte-americana Visual Graphic System, compartilhando novidades sobre experiência de compra. Já entre os palestrantes nacionais estarão presentes Ana Nubié (Elocc), Caio Camargo (Virtual Gate e blog Falando do Varejo), Carlos Piazza (Carlos Piazza Consultoria), Guilherme Sebastiany (Sebastiany Branding), João Riva (DuoVozz Inteligência), Juliemy Machado (Studio VMSP), Pedro Camargo (BIOCC), Regiane Romano (VIP-Systems) e Régis Duarte (Creata).

Mais de 300 pessoas são esperadas para o seminário, entre profissionais de marketing e comunicação, fornecedores, agências, estúdios de design e escritórios de arquitetura. A grade completa do seminário, assim como valores e formulário de inscrição estão no site oficial da Brazil Promotion: www.brazilpromotion.com.br/seminario

Programação Seminário SIM Varejo 2017 –

A Era da Transformação

 

1º de agosto – Terça-feira

Painel 1 – O Futuro do Ponto de Venda

 

13h30 às 14h00 – Propósito e Experiência: o Varejo Além da Venda

Palestrante: Mauricio Queiroz, Design de Consumo

 

14h00 às 14h30 – Reinventing The Shopping Experience (palestrante internacional)

Palestrante: Tobias Harris W., Visual Graphic System (USA)

 

14h30 às 15h00 – Tendências de Visual Merchandising

Palestrante: Juliemy Machado, Studio VMSP

 

15h00 às 15h30 – Debate dos Palestrantes

Mediador: Zeh Henrique Rodrigues, POPAI Brasil

 

Painel 2 – A Transformação Digital

 

16h00 às 16h30 – A Tecnologia do Varejo em 2020

Palestrante: Regiane Romano, VIP-Systems

 

16h30 às 17h00 – Construindo Negócios Reais na Era Digital

Palestrante: Ana Nubié, Elocc

 

17h00 às 17h30 – A Mudança do Comportamento de Compra na Era Digital

Palestrante: Régis Duarte, Creata

 

Powered by Rock Convert

17h30 às 18h00 – Debate dos Palestrantes

Mediador: João Batista, J2B

 

2 de agosto – Quarta-feira

 

Painel 3 – O Novo Comportamento de Compra

 

13h30 às 14h00 – Neuromarketing no Varejo

Palestrante: Pedro Camargo, BIOCC.

 

14h00 às 14h30 – Criando Engajamento com as Marcas

Palestrante: Guilherme Sebastiany, Sebastiany Branding

 

14h30 às 15h00 – Live Marketing e a Transformação do OFF e ON para o ALL LINE

Palestrante:  João Riva, Duo Vozz.

 

15h00 às 15h30 – Debate dos Palestrantes

Palestrante: Gilberto Strunck, Popai Brasil

 

16h00 às 16h40 – A Nova Era do Relacionamento

Palestrante: Carlos Piazza, CPC

 

16h40 às 17h20 – Alavancando Resultados Através da Tecnologia

Palestrante: Caio Camargo, Virtual Gate e blog Falando de Varej

 

17h20 às 17h30 – Encerramento SIM VAREJO 2017

Sérgio Barbi – Popai Brasil

 

Credenciamento de imprensa

O credenciamento para a cobertura da Brazil Promotion está aberto. Os jornalistas e equipes interessadas já podem enviar as solicitações para tatiane@luciafaria.com.br ou ligar para o telefone (11) 3277-8891 ramal 22.

 

 

Posts anterior
Próximo Post

No Comments

Leave a Reply