Vamos dar uma repaginada no visual?

(Last Updated On: 29 de abril de 2016)

Mudar faz bem. Se até a Mônica cresceu e cansou de usar o mesmo vestidinho vermelho depois anos de sucesso, eu diria que a aparência realmente importa. Ela é totalmente relevante.

Como sua marca está vestida?

Estima-se que cerca de 70% das compras são decididas no ponto de venda, sendo dessas, 50% são realizadas por impulso. O consumidor não julga o produto, julga a embalagem. A embalagem revela ao consumidor se o produto é de baixa ou alta qualidade, se é o tipo de produto que ele deseja ou não.

Antigamente, o seu desenvolvimento estava mais ligado à produção de massa, transporte e armazenagem. Hoje, adicionam-se ao processo os itens de aceitação pelo consumidor, promovendo um impacto que vai desde a decisão de compra como também seu relacionamento pós-aquisição. Ela se tornou um importante elemento de conexão entre consumidor, produto e marca.

Antigamente, mudar uma embalagem era algo que tinha que ser analisado com muito cuidado, pois de fato, refere-se diretamente ao produto e marca. Mudava-se somente em caso de relançamento ou para alavancar um produto em declínio. A tendência hoje, bem diferente, é a favor da mudança.

De pacote a objeto de desejo, a embalagem ganhou cara nova para celebrar eventos especiais. Edições limitadas, promocionais que viraram grandes cases de sucesso são cada vez mais comuns, mudando com a velocidade de uma temporada, pois o consumidor moderno está em constante movimento.

Algumas embalagens podem ser tão diferentes que acabam virando peça de colecionador. São releituras, comemorativas, temáticas, personalizadas, lúdicas e inusitadas. Alguns especialistas no assunto:

Top 1 da embalagem promocional:

– Coca-Cola Zero já era líder na categoria de bebidas light e diet, quando a companhia lançou a campanha que incluiu nomes próprios nas embalagens para reposicionar a marca e expandir sua presença no mercado. Além de atingir o objetivo, a ideia tornou-se sucesso nas redes sociais e deu às latinhas do refrigerante status de objeto de decoração. “Conseguimos transformar a conotação do zero em algo positivo”, resume o gerente sênior de Marketing do produto, Adriano Torres.

Não existe padrões. Ouse:

O McDonalds do Japão criou uma série de hambúrgueres com edição limitada: a Jewelry Series. Nessa edição, três hambúrgueres receberam ingredientes especiais e embalagens premium bem diferentes do conceito comum, com inspiração minimalista.

Pegue carona:

A Brahma criou uma edição especial e limitada de garrafas de alumínio, trazendo um novo design de embalagem inspirado na taça da Copa do Mundo. Reforço do slogan da marca: “Imagina a Festa”.

Inspire-se também. Troque a coleção, mude o figurino, surpreenda. O site do Free Shop tem os melhores fornecedores de embalagens promocionais para projetos e campanhas de sucesso.

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