FAQ - Perguntas Frequentes

Reunimos as perguntas mais frequentes que recebemos e algumas informações úteis para que você tenha a melhor experiência dentro do Portal Free Shop. Esperamos que te ajude! 😉

O Free Shop fabrica e/ou comercializa os brindes e outros produtos promocionais?

Não. O Free Shop é um marketplace, ou seja, um portal no qual fornecedores e fabricantes anunciam seus produtos. Sendo assim, não podemos nos responsabilizar pelas negociações e comercializações dos itens. O portal é 100% gratuito então, não há custos para realizar a solicitação de orçamento ou tampouco alguma taxa inclusa no valor final, já que todas as negociações e compras são feitas diretamente com o fornecedor.

Vi que o portal está diferente. O que mudou?

Com o novo portal, as buscas ficaram mais faceis pois há mais opções de filtros como a faixa de preço, estado ou por fornecedor que conheça e tenha preferência. Além disso, há algumas seções que podem te auxiliar no processo de escolha dos produtos como a de datas comemorativas, estilos, ofertas, novidades e presentes corporativos.

Como solicito a cotação?

Para solicitar orçamento, basta clicar na imagem do produto e, na nova tela, selecionar a quantidade que deseja orçar e clicar em 'Orçar Já'. Na página de orçamento, você deverá preencher os dados e finalizar para que seja enviado ao fornecedor, que entrará em contato com você em até 48 horas.

Como funciona a personalização?

Quando escolher o produto e clicar em orçar, aparecerá uma tela com o resumo de seu orçamento e campos para você informar as cores desejadas para a personalização e, caso tenha outras dúvidas em relação a isso, poderá incluir comentários que serão enviados ao fornecedor junto com sua solicitação de orçamento. Dessa forma, cada anunciante entrará em contato diretamente com você e poderá esclarecer melhor a forma como trabalha essa questão.

Os fornecedores trabalham com pequenas/grandes quantidades?

A quantidade varia de fornecedor para fornecedor. Ao clicar em um produto, é possível saber a quantidade mínima para orçamento aceita pelo anunciante.

Solicitei um orçamento no Free Shop e ainda não recebi retorno.

Os retornos dos orçamentos são de responsabilidade de cada um dos fornecedores, por isso, o prazo de resposta também pode variar. Mas, orientamos aos anunciantes para que respondam todas as solicitações no prazo de até 48 horas. Ainda assim, se for necessário, o telefone dos fornecedores estão disponíveis no perfil de cada dentro do portal um ou na página do produto orçado.

Quais são os meios de comunicação que o Free Shop utiliza?

O chat disponível no portal é o principal canal de comunicação conosco caso tenha dúvidas, problemas ou queira deixar alguma sugestão.
Temos um blog (https://www.freeshop.com.br/blog/) no qual disponibilizamos conteúdos voltados para profissionais de marketing, as principais tendências e sugestões de brindes. Além disso, você tem a opção de inscrever-se gratuitamente em nossa newsletter para receber as principais novidades do setor (https://www.freeshop.com.br/brindes/newsletter).

Como faço para anunciar no portal?

Ficamos contentes que deseja fazer parte do nosso portal! Para obter informações basta acessar a página freeshop.com.br/brindes/quero-anunciar/anunciar e preencher o formulário. Logo, um responsável entrará em contato com você. Além disso, nessa página você também encontrará um mídia kit que poderá baixar para conhecer nossas soluções.