5 principais erros cometidos ao personalizar um brinde promocional

Brindes

Realizar ações com brinde promocional é algo já visto com certa tradição pelas empresas que investem fortemente em marketing e endomarketing. Isso se dá pelo fato de os brindes serem uma excelente forma de causar um bom engajamento das empresas com os seus mais diversos públicos.

No entanto, ao escolher um brinde promocional para as estratégias do seu negócio, é importante estar atento aos possíveis erros que podem ser cometidos. A ideia é que sejam adotadas boas práticas para que as ações com brindes sejam realmente assertivas.

Quer saber quais são os principais erros cometidos ao personalizar um brinde promocional? Continue a leitura e fique atento para não cometer nenhum deles!

1. Escolha equivocada do fornecedor

É necessário estar sempre atento à escolha do fornecedor para um brinde promocional. Muitas vezes os empresários cometem o erro de optar por uma empresa que cobra um valor muito abaixo do mercado e não garante a qualidade que um fornecedor que cobra um valor um pouco mais elevado garantiria.

Uma ideia interessante para evitar equívocos como esse é fazendo uma pesquisa sobre o fornecedor, como buscas sobre a empresa na internet, contato com outras empresas que já adquiriram brindes desse fornecedor, etc.

2. Falta de prazo

Quando se estrutura uma estratégia envolvendo brindes ou qualquer tipo de produto, é importante negociar com o fornecedor os prazos para que os materiais sejam entregues. Afinal, se o fornecedor não cumprir o prazo determinado, a ação pode ser comprometida.

É importante, portanto, que o prazo de entrega dos produtos seja previsto em contrato, para que os materiais estejam garantidos na data em que você precisa deles.

3. Má qualidade dos produtos

Se você presentear os seus clientes ou colaboradores com um produto de má qualidade, a ação pode surtir um efeito contrário. Ninguém gostaria de ganhar um produto mal feito ou que estraga com facilidade e isso pode deixar as pessoas presenteadas com uma má impressão de sua marca.

Conhecer as matérias-primas utilizadas para a fabricação dos brindes, bem como a metodologia adotada para isso é fundamental para garantir a qualidade dos produtos.

4. Não compreender o público-alvo

Como um bom estrategista de marketing, você deve ter ciência de que para cada tipo de público é necessário um planejamento diferente. Por isso, talvez o tipo de brinde ideal para os seus clientes não seja o mesmo almejado pelos seus funcionários, por exemplo.

Por esse motivo, você precisa ter um fornecedor que conheça os diferentes tipos de público-alvo e lhe apresente diferentes soluções para cada ocasião.

5. Não seguir a identidade visual da empresa

A identidade visual da sua empresa é o conjunto que engloba o seu logotipo, as cores e os grafismos que podem ser utilizados na aplicação da sua marca em produtos diversos.

Assim, é importante que você fique sempre atento sobre a forma como a sua marca é aplicada nos brindes, pois é necessário que a identidade visual seja seguida. O seu logotipo não pode parecer espichado na impressão, a título de exemplo.

Quando se fala em brinde promocional, a FreeShop é uma referência como um fornecedor de qualidade. Se quiser saber mais sobre os nossos produtos e metodologia de trabalho, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo.

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