A publicidade a favor do bem

(Last Updated On: 1 de março de 2016)

Todos nós conhecemos o poder que a publicidade pode exercer sobre nossas vidas.

Ao unir persuasão e criatividade, uma marca pode influenciar nas decisões de compras e criar hábitos de consumo levando-nos a adquirir produtos que nem sempre são necessários.

A força da comunicação tem sido muito utilizada para causas nobres.

No final do ano passado a fundação americana Make-a-wish proporcionou ao pequeno Miles Scott, com 5 anos e desde 1 ano e 8 meses de idade luta contra uma leucemia, a realização do sonho de ser o Batman por um dia.

O Batkid, como Miles ficou conhecido, passou o dia ao lado do Batman combatendo o crime na cidade de São Francisco (Estados Unidos), que foi transformada em Gotham City. O pequeno herói recebeu chamado de ajuda da polícia da cidade, desarmou bombas e combateu os famosos vilões Charada e Pinguim. Com direito até dos cumprimentos do presidente Barack Obama.

Há algum tempo o GRAAC (Grupo de Apoio a Criança e Adolescente com Câncer) realizou a ação Doe sua fama, onde celebridades cederam por determinado período suas redes sociais para as crianças do grupo conquistar fãs. A campanha foi um sucesso!

Já muito conhecida, a campanha “O câncer de mama no alvo da moda” chegou ao Brasil em 1995 e vem colecionando conquistas desde então. Responsável por 1.072.293 de consultas, 75.838 cirurgias, 63.035 internações, 309.796 exames de ultrassom, 231.308 mamografias, 282.904 aplicações de quimioterapia e 537.711 sessões de radioterapia, a campanha já arrecadou aproximadamente R$ 76,5 milhões.
Esses números foram possíveis graças ao engajamento do instituto com a publicidade e, claro, o apoio de muitas celebridades.

Primeiro de dezembro é marcado pelo dia mundial de luta contra a AIDS.

Graças às campanhas publicitárias realizadas, houve a conscientização sobre o uso da camisinha, redução do número de pessoas contaminadas e o rápido diagnóstico. Que permite ao paciente continuar tendo uma vida comum.

Associar a marca a ações como esta, além da boa ação, é uma ótima oportunidade de criar uma imagem excelente da empresa com o público-alvo. Sua empresa já tentou algo nessa linha? Que tal começar esse ano?

Deixe seu Comentário