Ampro divulga mandamentos de Relações Sustentáveis

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

A necessidade de estimular relações duradouras entre clientes, agências de Live Marketing e fornecedores foi a pauta da reunião que convocou a mídia especializada no ultimo dia 18. A ideia do Comitê de Relações Sustentáveis é estabelecer critérios para orientar os procedimentos do setor nas três pontas, criando condições para que as relações sejam mais justas para todos. O encontro foi liderado pelo presidente do Comitê, Ronaldo Bias Ferreira Jr., com a participação direta do VP de Desenvolvimento Setorial da Ampro, Wilson Ferreira Jr., e de Silvana Torres, sócia-diretora da Mark Up.

Um dos principais objetivos, de acordo com a diretoria do Comitê, é chegar à autorregulamentação do setor de Live Marketing. “Temos um plano de trabalho de dois anos, embora não haja como antecipar o prazo dessa conquista, o fundamental é trabalhar a cultura de toda a cadeia de valor do mercado, agências, clientes e fornecedores, para que daí o processo ‘burocrático’ da legislação fique mais rápido” comentou Ronaldo Ferreira.

Ronal Ferreira - Presidente do Comitê de Relações Sustentáveis da Ampro

Ronaldo Ferreira – Presidente do Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO

“Vamos acompanhar caso a caso para que possamos intervir de forma didática”, reforçou Wilson Ferreira Jr., que lembrou ainda o esforço para que as ações do Comitê cheguem também aos clientes, por meio da participação em pelo menos dois outros comitês da ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, a convite da própria associação.

Existe já um instrumento disponível no site da Ampro que é o canal Fala Mais onde é possível denunciar práticas antiéticas ou procedimentos incoerentes com as recomendações da entidade. A Ampro não tem o poder de restringir diretamente tais práticas, mas vai procurar orientar os envolvidos através de comunicação dirigida, sempre  preservando o anonimato do denunciante.

 

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