Chegou a hora de aguçar o paladar e o coração do seu cliente

(Last Updated On: 19 de setembro de 2022)

A Páscoa é um evento cristão, que celebra a ressurreição de Cristo. Entretanto, possui origens nas comemorações judaicas, chamadas de Pesah, que marcam a libertação e fuga do povo judeu escravizado do Egito. Em 2013, será comemorada no dia 31 de março (domingo).

Com o passar do tempo, em outras culturas pagãs, a comemoração também foi sendo associada à celebração da primavera, tendo com uma das tradições a de pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos. Foi nesse período também que a festa foi sendo associada à figura do coelho, que assim como o ovo, são símbolos de vitalidade e fertilidade.

Seja qual for a base da sua comemoração, sem dúvidas, a Páscoa é uma das festas mais cheias de simbolismos, que variam de pãos asmos a chocolates. Entretanto, em todos os estilos, vemos predominar o desejo de celebrar, seja pela ressurreição ou pela libertação, pela colheita e prosperidade.

Trata-se de uma festa alegre e uma excelente oportunidade para presentear e criar ações promocionais que reforcem sua marca, aproveitando este estímulo positivo entre as pessoas.

É também a melhor época do ano para os chocólatras e, pensando nestes consumidores, todo ano as empresas lançam novidades, que incluem novos sabores, formatos diferentes e surpresas para as crianças.

Algumas marcas, como a Chocolates Garoto, apostaram no patrocínio à Copa das Confederações 2013 e à Copa do Mundo de 2014, lançando duas edições especiais que prometem agradar os admiradores do esporte mais popular do Brasil, o futebol: o Garoto Seleção Brasileira e o Talento Coco e Castanha–do–Pará.

A Cacau Show deu a largada à sua Páscoa Milionária, que dará R$ 1 milhão em certificados de barras de ouro a um sortudo no período mais doce do ano. Além da bolada, a empresa sorteará ainda 5 mil ovos de Páscoa, entre eles, 1.000 ovos gigantes de 6 kg.

A Kopenhagen celebra seus 85 anos. Seu produto Premium, este ano, vem embalado em veludo preto, cravejado com cristais Swarovski. O ovo custa R$ 299.

Até a Starbucks, multinacional que possui a maior cadeia de cafeterias do mundo, lançou o ovo de colher que carrega sua marca.

Vale até relançamentos para agradar os saudosos. Nesta Páscoa, os consumidores do Lollo poderão saborear a versão ovo de Páscoa do chocolate mais fofinho da Nestlé.

E você se engana se acha que só as grandes empresas de chocolate tem vez. A Skol surpreendeu em lançar o “redondinho”, ovo que leva recheio de cerveja em sua composição, e vem embalado num kit composto por 6 unidades, imitando um mini engradado.

O marketing de incentivos não fica  para trás. Essa época é um período favorável, e um clima excelente, para passeios. Aproveite a comemoração para viajar e há muitas opções de viagens e pacotes especiais.

O portal do Free Shop também oferece muitas opções para entrar no clima e encantar seus clientes e parceiros: Kit páscoa, caixas de chocolates, chocolates personalizados, ovos de chocolate especiais, coelhos de pelúcia, coelhos infláveis, ovos ecológicos, ovos de cerâmica

 

Deixe seu Comentário