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Como aumentar as vendas usando brindes

(Last Updated On: 1 de março de 2016)

 

Texto escrito por Diego Matar da Promoline, cliente do site Free Shop. Saiba mais sobre a empresa aqui.

 

Ferramentas de marketing extremamente eficientes, os brindes personalizados podem ajudar muito a melhorar os resultados do marketing da sua empresa, porém, como toda ferramenta, se você não utilizar do modo certo não conseguirá atingir os resultados desejados.

Reunimos exemplos bem sucedido de como brindes personalizados já ajudaram outras empresas a aumentarem suas vendas:

Motive sua equipe

Neste caso, o objetivo é atuar diretamente em seu time de colaboradores, para que eles sintam-se mais motivados a atingir suas metas.

Foi o caso da Tupperware, que desenvolveu um programa interno de motivação para seu time comercial: dependendo da quantidade de vendas realizadas no mês, os vendedores recebem prêmios personalizados da empresa como coolers, guarda-sol e toalhas de praia.

Esta estratégia colabora com:

Melhores Mochilas para Brindes
  1. Funcionários mais motivados para realizar vendas, ativar novos clientes e até mesmo melhorar o atendimento.
  2. Maior contato com a marca da empresa em seu dia a dia, “vestindo a camisa” da empresa.
  3. Impacto em locais públicos onde estes brindes serão utilizados, potencializando ainda mais o impacto com as pessoas nestes locais.

Incentive a compra de seus produtos

No exemplo anterior os resultados foram aumentar as vendas das lojas e aqui o objetivo é aumentar as vendas de um único produto. No caso, a Nescafé foi extremamente bem sucedida com esta ideia:

Montaram um kit com um de seus produtos e uma bela caneca personalizada com a marca Nescafé. Ao comprar o produto, o cliente ganha a caneca personalizada.

Para deixar tudo ainda mais eficiente, a Nescafé colocou este kit de um modo bastante chamativo, deixando óbvio que o consumidor pode ganhar uma caneca grátis caso compre um de seus produtos.

Além de aumentar o incentivo para a compra ser realizada, é um ótimo destaque para o produto na prateleira do supermercado, que chama muito mais atenção que seus concorrentes.

Destaques desta estratégia:

  1. Aumenta as vendas do produto, pois os consumidores sentem-se mais motivados a concluir a compra.
  2. Destaca o produto dando mais impacto visual do que os outros produtos disponíveis para compra.
  3. Impacto pós venda, pois toda vez que o consumidor utilizar a caneca irá lembrar da marca exatamente no momento de utilização do produto.

E a sua empresa, como utiliza os brindes para aumentar as vendas?

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