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Como divulgar o seu evento esportivo para que ele seja um sucesso?

Eventos
(Last Updated On: 14 de julho de 2017)

Atualmente, há uma preocupação constante com a saúde e qualidade de vida. Por isso, os eventos esportivos vêm sendo cada vez mais explorados, porque proporcionam entretenimento, lazer e energia em um único ambiente.

Preocupadas com a sua qualidade de vida, as pessoas buscam inovações no mercado esportivo (podendo ser vestuários, calçados, alimentos ou informações), que possam agregar positivamente ou facilitar as suas vidas em suas atividades diárias.

Dessa forma, é de extrema importância que os profissionais da área de eventos estejam atentos a essas evoluções e possam utilizar estratégias de relacionamento tanto pré quanto pós-evento, para que ele seja um sucesso duradouro.

Divulgue nas mídias sociais

Abuse de divulgações nas mídias sociais, para tornar o seu evento imperdível, marcando a sua presença no universo online. Crie a identidade visual de seu evento e use o mesmo padrão em todas as mídias, como por exemplo:

  • Crie um evento no Facebook e o alimente com divulgações estratégicas;
  • Faça vídeos e poste em seu canal no Youtube;
  • Alimente o twitter com informações do evento;
  • Marque as mídias sociais de seus patrocinadores em suas postagens e solicite que eles façam o mesmo com a sua página;
  • Crie promoções nas mídias sociais.

Mas atenção: não use essas estratégias isoladas. Crie um planejamento de comunicação para cada mídia social (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, etc) e siga o cronograma de conteúdo. Assim, você não se perde ou esquece de divulgar o evento em alguma mídia importante.

Seja bem relacionado com a imprensa

Você sabe que a imprensa possui um papel importante na divulgação de notícias. Por isso, ter um bom relacionamento com os jornalistas locais é de extrema importância. Somente assim, você poderá divulgar o seu evento através da mídia espontânea.

Você, também, poderá pesquisar as revistas, blogs e personalidades que falem sobre o assunto do seu evento, para enviar um convite e um release, para que eles auxiliem na divulgação.

Essas parcerias são importantes para que você possa divulgar o seu evento, antes de ele acontecer e após. Porque, depois, você ainda poderá enviar as fotos para a coluna social ou esportiva.

Crie um site do evento

Além de poder dar mais visibilidade para o seu negócio, você poderá trabalhar melhor com os patrocinadores do evento, podendo divulgar as suas marcas parceiras, explicando exatamente o que cada empresa faz e de que forma ela contribuirá.

Você pode explicar melhor sobre como funciona o evento, detalhar os custos, fazer a inscrição e até mesmo criar uma loja de produtos online (ou direcionar para alguma). É possível também inserir as fotos do evento, fazer vídeos com os participantes, divulgar as redes sociais, criar artigos e inserir e-books do assunto relacionado.

Use a tecnologia a seu favor! Contrate uma agência de comunicação e ela ajudará você a montar a melhor estratégia online, criando um site leve, responsivo e com o mesmo layout utilizado em todas as suas demais divulgações.

Faça promoções para interagir com o público pré e pós-evento

Você sabe que não basta apenas estar presente nas mídias sociais. Uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas é a divulgação de algum brinde ou promoção exclusiva para quem compartilhar, curtir ou fizer algum tipo de ação na página.

Essa estratégia pode ser utilizada antes do evento, para a pessoa ganhar algum brinde, ingresso ou algum benefício. Mas, também, pode ser usada depois do evento, onde você poderá sortear os brindes que sobraram ou escolher um presente diferenciado para as pessoas que participaram do evento.

Além desse alcance orgânico, você poderá apostar em mídia paga. Você pode, por exemplo, usar as estratégias de impulsionamento, ou seja, você deposita um valor X e o seu anúncio aparecerá para um número X de pessoas.

Abuse dos brindes

Você sabe que a maioria das pessoas adoram ir a eventos e sair com brindes. Elas gostam de ver que a ocasião foi pensada com carinho, nos mínimos detalhes, trazendo benefícios para a sua saúde e que, além disso, ela ganhou um mimo a mais.

Essa estratégia de relacionamento pós-evento é importante para que as marcas sejam lembradas além do dia do evento. Uma recordação ou uma promoção atraente para o seu público-alvo podem ser uma boa estratégia de marketing.

Investir no marketing direto de produtos, além de não ser uma estratégia que necessite de grandes investimentos financeiros, pode fazer com que as pessoas se identifiquem com a marca que deu o brinde e se tornem uma nova cliente.

Crie e-mail marketing

Se você iniciar as estratégias de divulgação, com meses de antecedência, você ainda poderá coletar um bom banco de e-mails de pessoas interessadas no seu evento (que pode ser divulgado no site e mídias sociais).

Com um banco de dados de e-mail atualizado, você poderá enviar informações importantes sobre o evento e mensagens mais comerciais, induzindo as pessoas a comparecerem ao evento, porque de fato ele é importante e vai melhorar a qualidade de vida.

Essa estratégia poderá ser utilizada antes do evento, para você conquistar um público. Após o evento, você poderá divulgar as matérias, inserir os links para as pessoas baixarem algum material exclusivo ou, até mesmo, para enviar uma pesquisa de satisfação.

Aposte em patrocinadores

Você já parou para pensar em como os patrocinadores do seu evento são importantes? Além de eles inserirem verbas financeiras para a rentabilização de suas atividades, eles poderão expor a sua marca, em formato de estandes ou da maneira que você tiver em mente.

Assim, eles poderão divulgar a sua marca, você terá verba para investir em um brinde especial. O patrocinador também ganha, pois vai divulgar o seu trabalho e, possivelmente, atrair bons clientes.

Além disso, o patrocinador também poderá ajudar você na divulgação online, divulgando em seu site, suas mídias e alcançando o público que ele já tem concretizado. Ele poderá disponibilizar brindes para sorteio online e divulgar o evento para seus clientes, de forma presencial.

Você aprendeu como divulgar os eventos esportivos de forma que eles se tornem um sucesso. Que tal, agora, assinar a nossa newsletter e ficar sempre informado sobre nossas dicas?

 

 

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