Como fazer um brinde corporativo se tornar algo inesquecível?

(Last Updated On: 13 de abril de 2016)

A tradução da palavra francesa souvenir significa todo o objetivo de presentear parceiros e clientes com um brinde corporativo: quer dizer memória. Qual empresa não quer estar presente na memória do seu público-alvo, não é mesmo? O brinde é uma excelente maneira de ser lembrado, principalmente, se ao se pensar no presente, houver a preocupação de fazê-lo de forma criativa, personalizada e diferenciada, mostrando que de fato o presenteado foi lembrado de uma forma especial.

Há como sair do lugar-comum e ir além, mas como oferecer um brinde corporativo que tenha um bom custo-benefício e ao mesmo tempo seja algo memorável? Muna-se de criatividade a veja as nossas dicas para oferecer uma lembrança única aos seus clientes:

Brinde corporativo virtual

Uma grande tendência atualmente é apostar nos brindes virtuais, com baixo custo e ainda com grande potencial de gerar leads. Ofereça como brindes e-books, assinaturas de portais e aplicativos aos seus clientes. Ao acessar seu site para baixar um e-book, por exemplo, há uma grande chance de um visitante se converter num lead.

Ações engajadas

Aproveite seus brindes para mostrar que sua empresa é socialmente e ambientalmente engajada: escolha objetos recicláveis ou que estejam de acordo com conceitos sustentáveis. Presentes que incentivem ações ecológicas também podem fazer diferença, como mudas de plantas, flores ou sementes.

Inove na maneira de entregar o brinde

Associe seu brinde a uma forma criativa de entregá-lo. O presente será entregue num evento? Ofereça uma dinâmica para entregar o brinde, por meio de brincadeiras ou alguma experiência encantadora e divertida. Certamente, ao olhar para o brinde o presenteado vai se lembrar daquele momento. Uma embalagem bonita, feita com cuidado e que desperte a curiosidade também é uma boa estratégia.

Mostre que você conhece seu cliente

Precisa mostrar ao seu cliente ou parceiro que você está atento ao que ele realmente deseja? Uma pesquisa em redes sociais ou na internet pode oferecer informações valiosas para fazer com que o presenteado se sinta especial. Uma rede de hotéis norte-americana, ao descobrir que um cliente fiel gostava muito de jogos de beisebol, recebeu seu hóspede com um par de ingressos para assistir ao jogo do seu time favorito. Sem gastar muito, o hotel conseguiu acertar no presente e estabelecer um forte vínculo com seu hóspede.

Ofereça momentos em vez de objetos

Além dos brindes físicos, também é uma ótima estratégia oferecer presentes especiais que certamente vão agradar e muito. Quem não ficaria feliz em ganhar uma massagem de presente? Ou ainda, se você tem um cliente que gosta de vinhos, gastronomia ou cervejas especiais, um curso ou degustação seria um presente inesquecível – além de mostrar que houve atenção às suas preferências. Ingressos para peças, cinema ou jogos também são excelentes pedidas.

A escolha do cliente

Oferecer opções diversificadas de brindes e deixar para que o presenteado escolha um deles é uma forma inteligente de aumentar a possibilidade de que o cliente de fato faça uso do presente — e isso significa que sua marca estará presente por mais tempo na sua memória dele.

A vida útil do brinde corporativo e sua funcionalidade

A vida útil do seu presente está diretamente relacionada a quanto tempo a marca da sua empresa estará exposta ao seu cliente. Isso também acontece com a funcionalidade: um objeto útil será bastante usado no dia a dia, por isso, invista na sua durabilidade e funcionalidade. E, ao pensar que o cliente vai levar o brinde corporativo consigo na sua rotina, não abra mão de praticidade, qualidade e de um bom design.

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