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4 perguntas e respostas sobre brindes corporativos

Brindes
(Last Updated On: 13 de agosto de 2020)

O aumento da competitividade das organizações no mercado e o surgimento de uma clientela mais exigente deu origem a uma prática que vem se tornando cada vez mais comum entre as empresas: a distribuição de brindes corporativos para clientes e parceiros.

Essa estratégia de marketing pode trazer diversos benefícios para a organização, como a fidelização de clientes e o aumento da visibilidade da empresa no mercado. No entanto, além de reforçar sua marca, essa estratégia também tem como objetivo cativar os clientes e parceiros, oferecendo a eles um presente que provavelmente os concorrentes não oferecerão.

Tem dúvidas sobre os brindes corporativos? Neste artigo, vamos responder as principais perguntas sobre esse assunto. Confira!

1. Por que oferecer brindes corporativos?

Oferecer brindes pode ser uma excelente estratégia de marketing para sua empresa. A partir dessa ação é possível melhorar a impressão que os clientes têm sobre a empresa e conferir mais visibilidade para sua marca.

O custo para essa distribuição pode ser menor do que outras formas de propaganda e tem efeito mais duradouro do que panfletos ou divulgação em jornais e revistas, por exemplo, uma vez que eles logo saem de circulação.

Ao oferecer um mimo para seus clientes, provavelmente você fará com que eles se lembrem da sua marca por mais tempo, já que a ação pode pode despertar uma atenção e um carinho pela empresa.

2. Quais são as vantagens para as empresas?

Como já foi dito, a distribuição de brindes pode trazer muitas vantagens para a organização. Entre os benefícios dessa prática, pode-se citar a valorização da marca pelos clientes, a divulgação espontânea da empresa e o fortalecimento da marca.

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Essa estratégia pode, ainda, aumentar a visibilidade da organização e fidelizar clientes e parceiros, tornando a organização mais competitiva no mercado.

3. Quais são as vantagens para o cliente?

Claramente, o objetivo dessa prática também é agradar e beneficiar quem recebe os brindes. Portanto, é fundamental oferecer mimos que sejam úteis e interessantes para os clientes. Para que eles realmente se satisfaçam, o ideal é que o brinde seja inovador, atrativo e útil.

Ao receber um brinde de uma empresa, o cliente se sente valorizado e reconhecido por ela, o que é essencial para fortalecer esse relacionamento. Além disso, com essa prática, a empresa demonstra que se importa com a satisfação do consumidor.

4. Quais tipos de brindes posso oferecer?

Hoje em dia, existe uma enorme variedade de brindes que podem ser oferecidos. No entanto, é importante que o brinde esteja relacionado com a identidade da marca e com a cultura da organização. Além disso, é fundamental que sejam itens atraentes, de boa qualidade e que se relacionem com a atividade do público-alvo.

Você pode oferecer copos ou canecas, blocos de notas, chaveiros, bolsas, canetas, squeezes, pen drives e diversos outros tipos de brinde, dependendo de seu objetivo e do tipo de cliente da sua empresa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre brindes corporativos, entre em contato com a gente e saiba mais sobre as opções de brindes que oferecemos!

 

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