Estratégias de Comunicação Interna: saiba por que usar brindes!

(Last Updated On: 4 de agosto de 2022)

A entrega de brindes é um recurso bastante utilizado pelas empresas. Geralmente, isso ocorre durante eventos corporativos como forma de iniciar um relacionamento com os clientes. Porém, os brindes também possuem grande utilidade para as estratégias de comunicação interna.

Utilizado dentro da empresa e somado a outras práticas de comunicação, o brinde aumenta a motivação e é uma forma de valorização do profissional. Confira o texto a seguir e saiba por que incluir os brindes nas ações de comunicação interna.  

Aumenta a motivação

Melhorar a motivação e o engajamento é essencial para o bom desempenho do funcionário e o sucesso do negócio. A comunicação interna busca aprimorar a performance da equipe  por meio de diversas ações, e  os brindes são uma das ferramentas indicadas para isso.

Os profissionais que recebem brindes se sentem valorizados pela empresa e isso melhora a motivação e o clima no ambiente de trabalho. Eles podem ser distribuídos em datas comemorativas, como dias das mães, dos pais, dia da mulher, etc. ou ainda em campanhas de incentivo para motivar colaboradores e equipes.

Fortalece os eventos internos

Uma das estratégias de comunicação interna bastante recorrente nas empresas são os eventos para funcionários. Muitas empresas realizam workshops, treinamentos e eventos para promover a qualidade de vida, segurança no trabalho, entre outros.

Nessas ocasiões, o brinde funciona como forma de agradecimento pela participação, mas também tem outras funções importantes, tais como motivar os funcionários e relembrar o aprendizado.

Uma ação que envolva atividade física, como o voluntariado, por exemplo, pode ser complementada com camisetas ou toalhas de rosto personalizadas.

Promove os valores da empresa

Os brindes personalizados são utilizados tanto dentro do escritório como em casa. Logo, ao carregar o logo e as cores da empresa, eles reforçam a presença e os valores da marca nos funcionários e em suas famílias.

Uma empresa preocupada com a qualidade de vida ou o meio ambiente, por exemplo, pode transmitir esses valores por meio de brindes como squeezes e agendas ecológicas produzidas com material reciclado.

É uma forma de premiação

Um dos principais pontos de motivação para funcionários são os benefícios e prêmios oferecidos pelas organizações. Quando a empresa não possui uma política de premiação em dinheiro, ela pode fazer isso com o uso dos brindes.

Essa é uma boa forma de reconhecer e valorizar os profissionais que atingiram metas ou equipes que superaram as expectativas. As opções de presentes para o público interno são diversas, há produtos como: mochilas, malas de viagem, porta retrato digital, caixa de som bluetooth, entre outros.

Como você pôde perceber, a distribuição de brindes para funcionários dá bons resultados para as estratégias de comunicação interna. Essa é uma forma de agradar os colaboradores, reforçando a presença e os valores da empresa no seu dia a dia, tanto dentro do escritório como fora dele. Mas, para que isso aconteça, é importante que esses produtos estejam alinhados com outras ações e com o perfil da empresa.

Você acredita que os brindes são importantes para o público interno? Acha que eles podem ser úteis na estratégia de comunicação? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Deixe seu Comentário