Instagram e as possibilidades do marketing promocional

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

Um dos assuntos mais comentados do momento é a compra do Instagram pelo Facebook. Como as coisas ficarão nas duas redes daqui para frente, qual será a nova forma de atuação do Facebook no mundo mobile, por quais inovações o Instagram passará e diversas outras perguntas estão sendo feitas, com possibilidades quase inimagináveis de respostas.

Levando isso para o mercado promocional, as possibilidades em ações online com mídias sociais aumentam consideravelmente. É notório que no Brasil as fotos são o grande motor que rege a comunicação nesse tipo de plataforma, e ao aliar a mística em torno do Instagram com a possibilidade de difusão incrível do Facebook temos uma nova ferramenta que pode render ótimos frutos.

É muito provável que em menos de um mês comecem a pipocar ações com promoções e concursos linkadas ao Instagram para tentar agregar um valor premium e de inovação. Empresas usarão essa nova rede cada vez mais para difundir conteúdo visual de suas marcas e compartilhar seus serviços e produtos com o mercado pela facilidade de compartilhamento e interatividade que são oferecidas.

Imagine só que você tem uma empresa de serviços para eventos voltada para buffets corporativos. Com o Facebook, você pode compartilhar o seu trabalho no momento que os eventos acontecem para as pessoas  curtirem, comentarem e compartilharem sua beleza e qualidade. Com o Instagram, essa aura de beleza e qualidade é potencializada com os filtros colocados instantaneamente nas fotos e com o selo subconsciente de “nossa, essa empresa é legal e está antenada” que será despertado em quem for ver esses trabalhos. As ferramentas juntas, com o já conhecido poder do twitter, podem fazer sua marca atingir um número enorme de pessoas com um “atestado de qualidade e inovação” implícitos nas fotos.

Você, profissional de marketing que procura por um brinde inovador para sua próxima ação, já imaginou o tamanho do impacto se além de todas as informações sobre o produto, as fotos aparecerem em sua timeline com ângulos inovadores de enquadramento, filtros que realcem suas formas e cores e a assinatura “Instagram” embaixo? Com certeza a empresa que fizer isso estará um passo a frente na hora de você definir a compra.

São ferramentas com custo baixíssimo de investimento e que te permitem fazer grande parte das ações gratuitamente. Aproveite a deixa e saia na frente. Crie, compartilhe, interaja. O mercado quer ver o que você tem a mostrar.

Guia Free Shop Preview 2012 – Foto via Instagram.

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