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Marketing em Eventos: 8 ideias para brindes inovadores

Eventos
(Last Updated On: 25 de novembro de 2016)

Praticar estratégias de marketing em eventos é uma ótima oportunidade para se relacionar com o seu público e fazer bons negócios. Você já pensou nisso? Feiras, exposições e convenções: todos esses eventos na sua área de atuação recebem inúmeras pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço.

Estar ciente disso é o primeiro passo para você se organizar e planejar de que forma poderá aumentar a visibilidade da sua marca e num futuro próximo se tornar referência no mercado.

Os objetivos para a feira ou evento devem ser realistas e específicos. Uma vez definido o objetivo, é necessário montar um plano de ação para saber de que forma atingi-lo e como mensurar os resultados.

Durante esses eventos, apresentar um cartão de visitas é sempre importante. No entanto, também é preciso encantar as pessoas, e para isso, a distribuição de brindes representa uma excelente forma de surpreender o público.

Vantagens de oferecer brindes em eventos

Mantém o relacionamento mais forte

Os brindes ajudam a fortalecer o relacionamento com o consumidor, além de incentivar o interesse de potenciais clientes.

São totalmente personalizáveis

É possível escolher cores, formatos, desenhos e personalizar com o logotipo da empresa por meio de tecnologias inovadoras.

São mais direcionados

Diferente do anúncio de revista, rádio ou TV, os brindes são direcionados especialmente para o público que tem interesse no seu negócio.

As pessoas adoram ganhar algo

É unânime: todo mundo adora ganhar alguma coisa. O brinde tem o poder de surpreender as pessoas.

São versáteis

Eles podem ser utilizados em inúmeras situações: como agradecimento, para fidelizar clientes, presentear colaboradores da empresa, treinamentos, etc.

São úteis

A escolha certa de um brinde vai fazer com que o seu cliente ou prospect utilize-o com frequência, o que resulta em exposição contínua da sua marca.

A escolha do brinde ideal

O brinde ideal é aquele que poderá agradar o seu público, por isso é fundamental que você conheça bem o seu cliente. Qual o estilo de quem compra o seu produto? Formal, casual, descolado, religioso? Tem um público específico como masculino ou feminino, infantil ou adolescente?

A faixa etária e o estilo de vida dizem muito a respeito do público que queremos agradar. Tecnologia é um nicho que agrada muita gente. Os consumidores mais conscientes , por exemplo, amam ganhar um produto ecológico, porque sabem que foi produzido sem prejudicar o meio ambiente.

8 ideias para brindes inovadores

1 – Lata com confetes de chocolate

Impossível não ficar feliz ao ganhar uma lata cheia de confetes com sabor de chocolate. O logotipo da empresa pode ser impresso em silk na tampa do pote.

2 – Mouse pad com apoio de pulso

Quem trabalha no computador precisa se proteger contra os esforços repetitivos das mãos, por isso um mouse pad com apoio é um brinde extremamente útil.

3 – Bolsa para celular

A bolsa para celular de feltro serve para proteger o aparelho de possíveis arranhões dentro da bolsa, quando misturado com outros acessórios. Certamente o seu público vai adorar.

4 – Agenda digital

A agenda digital é perfeita para o público que estuda, trabalha e adora tecnologia. Com um pendrive de 8GB acoplado na capa, ela é uma forma carinhosa de dizer o quanto é importante manter os compromissos organizados.

5 – Mochila para notebook

Um brinde que vai acompanhar o seu público durante muitos e muitos anos, a mochila para notebook é produzida em ABS e vem com a parte frontal rígida em nylon 600D.

6 – Livro para anotações

Durante um evento é muito comum alguém precisar de papel e caneta para anotar alguma informação. Esse livro para anotações contém capa de PVC e possui 96 folhas pautadas.

7 – Caneta metálica

É indiscutível a utilidade de uma caneta: ela é indispensável em todos os momentos. Esse modelo possui corpo metálico e grip emborrachado, além de ser totalmente personalizável.

8 – Camiseta de algodão

A camiseta de algodão é um presente que agrada qualquer tipo de público, até mesmo os executivos que costumam andar mais à vontade em casa ou na academia. Essa camiseta pode ser personalizada em silk ou bordada.

Como fazer a distribuição dos brindes

Depois que você listou os objetivos da campanha, escolheu o brinde ideal e organizou o seu stand no evento, a decoração, petiscos e bebidas, é preciso pensar na melhor maneira de fazer a distribuição dos brindes, que deve ser feito com cautela.

É interessante avisar seus prospects por e-mail ou telefone sobre o evento e convidá-los para participar. O fato que haverá a oferta de brindes poderá ser citado para atraí-los ainda mais.

Durante a feira ou convenção, você poderá entregar o brinde como agradecimento pela visita. Outra ideia é ter dois tipos diferentes de brindes para economizar no orçamento. A dica é oferecer os melhores brindes para os prospects que demonstrarem interesse no seu negócio e outros mais simples para visitantes em geral.

Uma outra forma de distribuir brindes são os sorteios aleatórios. Muitos estandes oferecem urnas onde o visitante pode depositar uma ficha e ao final do evento o sorteio é realizado e a sua equipe entra em contato com os ganhadores.

Qualquer que seja a sua estratégia, saiba que é possível formar uma lista de contatos de todos os visitantes que passaram pelo seu estande. Você poderá convidá-los para assinar a sua newsletter ou apenas enviar um e-mail de agradecimento.

Certifique-se de que a sua equipe esteja bem treinada para fazer a distribuição. É preciso olhar nos olhos da pessoa e, com um sorriso, dizer alguma coisa para então fazer a oferta. Deixar os brindes entulhados para que a pessoa passe e apanhe não valoriza esse momento, que precisa de interação humana para gerar valor.

Lembre-se: é muito importante trabalhar na personalização do seu brinde. Muitas empresas gastam uma quantia exorbitante com brindes sofisticados, mas esquecem desse detalhe essencial que é colocar a identidade da marca impressa no presente. É um erro sem precedentes.

É sempre bom ter em mente que a oferta de brindes é uma ferramenta para sua estratégia de marketing em eventos, ou seja, não deve ser visto como gasto mas sim como um investimento que poderá dar resultados surpreendentes se for bem administrado.

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