Ousadia ou erro?

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

No início deste mês, a Mercedes Benz lançou o comercial do novo Classe A. Porém, o que ninguém esperava é que a musica tocada seria “Passinho do Volante”, cujo refrão é Aaaah Lelek lek lek.

Uma empresa que pouco usa a internet, pois seu segmento é conservador, chocou ao veicular um vídeo com funk.

O vídeo já recebeu mais de 2 milhões de acessos, alguns elogios pela ousadia e críticas severas. O que mais se comentou foi que o comercial errou no target, uma vez que o público que usa a marca é totalmente distante do público ouvinte deste tipo de música e que muitos não gostariam de ter seu carro associado a este gênero musical.

Fãs da BMW, que é concorrente direta da Mercedes, montaram um comercial utilizando o modelo X1, que quando em movimento ao som de Led Zeppelin, finaliza com a frase: “O que você esperava? Um funk?”.

A quem diga que a marca está mudando e ampliando seu nicho de mercado. O vídeo foi feito com o objetivo de chamar atenção para o lançamento e mostrar que a marca está com um posicionamento mais agressivo, jovem, audacioso e ousado. Vale lembrar que o ousado Classe A não sai por menos de R$ 90.000,00.

Paralelamente a este vídeo, a Peugeot Brasil lançou o comercial do novo Peugeot 208, com os marcantes personagens do desenho “Corrida Maluca”, como Penélope Charmosa, Dick Vigarista e Muttley, o cachorrinho dono da risada mais famosa de todas. A empresa não só conseguiu resgatar personagens clássicos dos anos 80, como a memória da infância de muita gente. É possível se divertir e apreciar a propaganda sem apelos que possam manchar o conceito da campanha.

Para destacar, a assinatura do comercial “Dentro dele é outro mundo”, mostra o carro como um lugar tranquilo e seguro em meio a uma disputa de trânsito urbano. O super herói do comercial não é quem esta dirigindo, mas o 208. E, no final, até a Penélope Charmosa se rende a ele.

Uma coisa é certa: ambas as marcas conseguiram chamar a atenção e quase ninguém ficou indiferente aos vídeos da Mercedes-Benz e da Peugeot. Vamos agora aguardar os resultados de vendas.

Deixe seu Comentário