Sou a Miss Marketing Promocional 2011

(Last Updated On: 16 de novembro de 2016)

Muitos de vocês, que acompanham meus posts, não sabem. Por isso, resolvi dividir com vocês. Sou a miss Marketing Promocional 2011. Como texto não tem foto, vocês nunca poderiam adivinhar, não é mesmo? Então, deixa eu contar para vocês: tenho 20 anos, sou loira, tenho olhos azuis estonteantes, 1,80m de altura, 59 kg de peso, 90cm de quadril e busto e 60cm de cintura. Por isso, fui eleita por um júri especializado a mulher mais bonita do setor.

Vocês devem estar se perguntando. Mas, o que isto tem de relevante para ser o título de um post de blog? Na verdade, nada. Aliás, de verdade, também não tem nada. Isto não passa de uma grande baboseira. Não sou miss, nem tenho estes atributos. Inventei este assunto apenas para exemplificar o que, infelizmente, algumas empresas ainda praticam com seus clientes: propaganda enganosa.

Não há nada mais desagradável do que você comprar uma diária em um hotel que na foto do site é impecável, mas ao vivo é um desastre. Ou visitar uma feira que se denomina a maior de um segmento, quando na verdade não é (e você deixa de visitar a que realmente é maior, por acreditar que a propaganda que leu é verdadeira). Isso com certeza dá muita raiva. Mas, pense pelo lado bom: só acontece uma vez.

Não desperdice aquela que pode ser sua única chance de conquistar um cliente. Ele pode não voltar! Uma das características mais valorizadas pelo consumidor é a transparência. Busque isso em sua empresa, com todas as suas marcas, em sua comunicação. As redes sociais estão aí para ajudar neste sentido: você poderá trocar muitas experiências com seus clientes e ganhar muito com isto. Abuse deste relacionamento com muita honestidade e franqueza. Assuma seus erros e dificuldades, peça ajuda e sugestões, busque melhorias e faça o seu melhor. O consumidor é muito inteligente e possui sensibilidade para descobrir as empresas que estão fazendo sua parte, trabalhando de coração.

Não dá para vender gato e entregar lebre, certo? Fica aí a dica.

4 Comments

  1. Jose augusto 22 de setembro de 2011
  2. Egle Villanova 23 de setembro de 2011
  3. Vivian 23 de setembro de 2011
  4. Silvia Zampar 23 de setembro de 2011

Deixe seu Comentário