União de recursos tecnológicos e interatividade foram vedetes na Brazil Promotion 2011

(Last Updated On: 17 de novembro de 2016)

 

Texto escrito por Rennie Paro, da Lucia Faria Inteligência em Comunicação.

 

Como seria entrar fisicamente em uma rede social? Essa foi a proposta que a Brazil Promotion 2011 usou como tema este ano. O evento aconteceu entre os dias 2 e 4 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com elementos tecnológicos, de projeção e jogos de luzes, os visitantes encontraram uma cenografia clean e hi-tech. Por meio de teclados virtuais, foi possível deixar as impressões sobre a feira registradas nos telões colocados na entrada da feira. Mensagens diversas foram postadas e puderam ser vistas por todos os passantes.

Cenografia na entrada da feira

Mais de 200 expositores apresentaram, nos 14 mil m2 dos pavilhões, seus lançamentos na área promocional. Produtos tecnológicos e com mote sustentável foram os grandes sucessos do evento. Cofrinhos que fazem a soma sozinhos, mini caixas de som com MP3, squeezes com rádio FM e coolers anatômicos foram alguns dos exemplos encontrados na feira. Além de pisos interativos e jogos 3D.

Corredor da Brazil Promotion

Toda a linha de papelaria exposta seguiu a tendência sustentável, sendo elaborada com papéis reciclados. Ecobags foram destaque também, em vista da proibição do uso de sacolas plásticas.

O Espaço dos Blogs teve grande movimento. Blogueiros de diferentes áreas postaram suas opiniões sobre as novidades expostas na feira. Os principais lançamentos estavam concentrados no Showroom de Ideias, posicionado na entrada do evento.

Showroom de Ideias

Pela primeira vez os seminários do evento foram organizados pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO). Com o título “Isto É Marketing Promocional”, grandes profissionais do setor apresentaram temas diversos, como “Promoção no Exterior”, “Eventos Proprietários”, “Varejo Temporário”, “Evento Proprietário com Responsabilidade Social” e “Intervenções Urbanas”. O espaço também contou com a presença do empresário e apresentador Roberto Justus, que ministrou palestra com o tema “As 7 forças que levam você ao sucesso”. Sua apresentação foi uma ação patrocinada por um dos maiores expositores da Brazil Promotion, a Marin’s Internacional Brasil.

Roberto Justus em sua palestra na Brazil Promotion

A rodada de negócios realizada no Espaço Top Buyers foi, mais uma vez, de suma importância para grandes clientes, como Nestlé, Garoto, Unilever, Bayer, Astrazeneca do Brasil, Porto Seguro, Dupont, Editora Abril, Procter & Gamble Brasil, Shell, Band, Caixa Seguros, entre outras, conhecerem melhor seus fornecedores.

 

Sobre a Brazil Promotion – A Brazil Promotion é a maior feira de marketing promocional do País e tem por objetivo apresentar ao mercado as principais inovações e lançamentos em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, digital signage, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas, entre outros. Cerca de 200 fornecedores e mais de 11 mil profissionais com poder de decisão em empresas de diversos segmentos participam do evento. Dentro da feira, há iniciativas para fomentar novos negócios e ampliar a visibilidade dos expositores. O VI Encontro de Top Buyers reúne os principais executivos de grandes empresas em um espaço VIP para reuniões com os expositores de sua preferência. Além das rodadas de negócios, a feira cede espaço gratuitamente para entidades do terceiro setor. Essa estrutura faz da Brazil Promotion o mais importante ponto de encontro do marketing promocional, área que responde por 50% dos investimentos em comunicação corporativa.

 

Mais informações sobre a Brazil Promotion para a imprensa:

Lucia Faria Inteligência em Comunicação

Renniê Paro – rennie@luciafaria.com.br

Telefone: (11) 3277 8891 ramal 33

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