Num período de crise, o que você precisa é fazer o cliente lembrar mais de você

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

Isso é o que todo mundo quer para sua marca seja em período de crise ou não. Entretanto, o desafio é grande. O cliente está simultaneamente em diversas plataformas como redes sociais, blogs, ferramentas de busca, smartphones, tablets, mídia impressa e eletrônica, entre outros. E a concorrência é grande. Se você quiser estar em todos os canais ao mesmo tempo, isso vai exigir uma verba que muitas vezes você não dispõe. Então o que fazem os países que tem um exército menor que o do inimigo? Atuam através de guerrilhas. Ações pontuais, dirigidas, mas de grande eficácia. As campanhas promocionais, os eventos e mais recentemente as experiências com as marcas são estratégias de excelente performance, desde que bem planejadas.

Nesse aspecto, os brindes podem ser instrumentos de grande valor. Certa ocasião realizamos para uma empesa na área de incentivos, uma campanha com brindes associando cada um deles a um texto linkado com a função do brinde. Por exemplo, mandávamos um relógio e a mensagem era “Está na hora de você…”. Fizemos isso durante 8 semanas junto a um grupo de prospects que a empresa não conseguia penetrar e a conversão foi excepcional. Quando você tem grupos definidos e condições de acessá-los diretamente, o brinde traz contribuições relevantes porque ele não é apenas um produto, mas um elo emocional entre sua marca e o cliente. Você já imaginou quanto poderia custar manter a sua marca na mesa do seu principal cliente 8 horas por dia? Quanto custa ter na geladeira do consumidor uma mensagem lembrando-o do novo iogurte? E quanto custa um sentimento positivo em relação a sua marca quando o consumidor é surpreendido por um brinde inusitado?

O valor agregado é expressivo e o investimento dirigido.

Se você quiser obter mais informações sobre este setor, visite o portal Free Shop Brindes com mais de 25.000 brindes e quase 400 fornecedores.

Deixe seu Comentário