Feira de Marketing: Saiba Por Que Você Não Pode Perder A Brazil Promotion

(Last Updated On: 3 de agosto de 2022)

Uma feira de marketing é um espaço ideal para conectar profissionais pelos seus interesses e características em comum. No caso da Brazil Promotion, ela chega a sua 19º versão e reúne anualmente mais de 200 expositores que apresentam as últimas novidades em brindes, produtos e serviços para eventos e ações promocionais. 

Por isso, esse é o momento ideal para conseguir contratar esse tipo de serviço para a sua empresa. Por isso, neste texto você poderá ler mais sobre: 

  • o que é uma feira de marketing? 
  • como a feira de marketing Brazil Promotion funciona?
  • por que investir em marketing promocional? 
  • quais são as vantagens de participar da Brazil Promotion?

O que é uma feira de marketing? 

Uma feira de marketing é um evento corporativo setorial ou multissetorial com amplo alcance de público segmentado. Funcionam como uma vitrine de uma temática especial de diferentes empresas durante um período limitado de tempo e espaço. 

Os visitantes podem percorrer os corredores e conhecer produtos e serviços expostos, tendo a possibilidade de conhecer novos fornecedores, realizar negociações e fechar negócios mais vantajosos. 

Como a feira de marketing Brazil Promotion funciona? 

A Brazil Promotion é a principal feira de marketing promocional da América Latina e já soma mais de 18 anos de tradição e sucesso. O evento é preparado anualmente para fornecer experiências únicas, negócios, conteúdos de qualidade e oportunidade de networking para todas as empresas envolvidas. 

A feira reúne os principais fornecedores de:

  • brindes;
  • presentes corporativos;
  • embalagens;
  • materiais gráficos;
  • serviços para eventos;
  • soluções para merchandising no ponto de venda;
  • novas tecnologias;
  • serviços promocionais em geral. 

Por que investir em marketing promocional? 

O marketing promocional é uma estratégia que engloba um conjunto de ações diretas para incentivar a interação entre uma empresa e seus consumidores, os seus principais objetivos são: 

  • fortalecer a marca;
  • conquistar novos clientes;
  • fidelizar consumidores.

Mas como colocar esse conceito em prática? Uma empresa de alimentos pode utilizar essa estratégia distribuindo amostras para degustação de clientes em um supermercado, ou uma escola particular pode oferecer brindes escolares, por exemplo.

As principais vantagens desse tipo de marketing envolvem:

  • atração de novos clientes: o cenário ideal para qualquer profissional que trabalha com marketing é conseguir melhores resultados gastando pouco. Com isso, essa estratégia ajuda a divulgar a sua marca de maneira espontânea e gastando pouco; 
  • fidelização de consumidores antigos: segundo Philip Kotler, uma das maiores referências do marketing, manter um cliente ativo custa até 7 vezes menos do que conseguir um novo. Por isso, pensar em estratégias para manter a fidelidade é crucial. Assim, essa tática ajuda a criar novas experiências para o público, além de promover uma memória positiva; 
  • diferencial entre os concorrentes: o nível de exigência está cada vez mais alto e o mercado mais concorrido. Por isso, é importante ter criatividade para se destacar em meio a essa competição. O marketing promocional é um diferencial excelente para superar a concorrência e ganhar destaque; 
  • promoção da marca: por fim, fomentar experiências inovadoras e positivas ao consumidor faz com que a sua marca seja promovida e valorizada entre o seu público.

Quais são as vantagens de participar da Brazil Promotion?

Além de investir em boas estratégias de marketing e branding, para que uma empresa possa crescer, é necessário buscar novas possibilidades de negócios constantemente. 

A feira de marketing se mostra como uma alternativa excelente, pois concentra um grande número de fornecedores, prospects e parceiros comerciais. 

Confira as principais vantagens de participar da Brazil Promotion: 

1. Networking

A Brazil Promotion conta com mais de 12 mil participantes, por isso, estar em uma feira de negócios permite que você conheça seus principais concorrentes e identifique potenciais fornecedores e parceiros. É uma oportunidade excelente para estabelecer boas parcerias e relações comerciais com empresas que complementam os seus serviços e divulgam o seu trabalho. 

Também é possível ter contato com novos fornecedores e existe a possibilidade de inovar nos produtos que você oferece como brindes para clientes, por exemplo.

2. Descobertas na área 

Esse tipo de evento costuma reunir as maiores novidades de cada fornecedor. Por isso, é possível visualizar as maiores tendências do setor e conhecê-las aproveitando ofertas exclusivas. 

3. Rodadas de negócios

As rodadas de negócios são realizadas ao longo do ano, que tem como propósito conectar os maiores compradores e os fornecedores dos segmentos de brindes, serviços para eventos e materiais para o ponto de venda. 

Essa parte da Brazil Promotion é bastante objetiva e oferece aos contratantes a oportunidade de conhecer diferentes fornecedores com o potencial de atender grandes pedidos, além da possibilidade de conseguir negociações especiais durante  a feira.

Depois de entender melhor sobre o conceito de marketing promocional e a importância da Brazil Promotion no setor, que tal começar a estruturar melhor essas estratégias na sua empresa? Se prepare para a próxima edição do evento, saiba mais sobre a Brazil Promotion e garanta a sua participação.

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