Onde você vai estar daqui a 5 anos?

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

 

Você já parou para pensar em tudo que aconteceu em sua vida nos últimos 5 anos? Conquistou tudo que queria? Realizou sonhos? Alcançou seus objetivos?  Você é quem gostaria de ser? Está feliz do jeito que está?

Sempre há tempo para mudar, recomeçar e inovar. Às vezes, um erro pode ser um acerto, como o que aconteceu com os criadores da Galinha Pintadinha. Você que tem filho, sobrinho, ou que vez em quando está com uma criança, certamente já se pegou cantando musicas como: “a barata diz que tem sete saias de filó”, ou “1,2,3 indiozinhos”. Essas músicas e tantas outras fazem parte do vasto repertório da inofensiva Galinha Pintadinha, e não são só as crianças que gravam as músicas na cabeça: os adultos também.

O sucesso começou por tentativa e erro, em 2006, quando Juliano Prado e Marcos Luporini criaram a Galinha. Eles não imaginavam que o sucesso seria tanto e que ali surgiria um dos negócios de maior sucesso do país e da América Latina, faturando milhões. Estima-se que até dezembro o canal no YouTube irá superar a marca de 1 bilhão de acessos, fato inédito e nunca alcançado por um canal latino-americano.

Quando o primeiro vídeo foi colocado na internet para mostrar a um cliente em potencial, a galinha era apenas uma das animações da dupla que tinha na manga mais 13 com outros personagens. O negócio não foi fechado, porém o vídeo que permaneceu na internet recebeu 500 mil visualizações em 6 meses, o que os deixou animados para dar os passos seguintes e tornarem-se um negócio milionário. Eles acertaram quando abraçaram os erros e os imprevistos, e sem perder simplicidade e flexibilidade, optaram por correrem o risco. Foi uma união de prudência e ousadia que deu muito certo.

Nessa mesma linha podemos falar sobre a Brigadeiria. A famosa loja de brigadeiros surgiu há 3 anos e está literalmente na boca da galera. Afinal, quem não gosta de brigadeiro? Lembra infância, festa de aniversário, brigadeiro na panela… Brigadeiro é bom a qualquer hora e a qualquer momento, com granulado, sem granulado, e há quem diga que serve até como remédio. Seja lá qual for o motivo, brigadeiro nunca é demais. Quem está muito feliz com isso é a criadora da Brigadeiria, Taciana Kalili.

A loja surgiu em 2010 quando Taciana, decidiu dar um novo rumo em sua vida deixando para trás a carreira de designer de tecidos para ser empreendedora. A empresa nasceu da ideia inovadora de transformar um docinho de festa em um doce de luxo. O brigadeiro tradicional continua, mas estão no cardápio mais de 50 sabores. O doce se tornou uma iguaria, o que leva seus consumidores a pagarem até R$ 100,00 em uma caixa com 25 unidades. As embalagens são tratadas como roupas de grife.

Com muita ousadia, inovação, estratégia de marketing e um bom planejamento a Brigadeiria se tornou uma referência em empreendedorismo. Atualmente a empresa produz mais de 10 mil brigadeiros por dia e fatura milhões ao ano.

E você, já parou para pensar em como vai estar sua vida daqui a 5 anos? Será que em 2018 estaremos falando sobre um case seu aqui?

 

Deixe seu Comentário