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4 dicas essenciais para escolher brindes para eventos

Eventos

Agradar ao público da empresa com mimos e produtos realmente úteis para o dia a dia é uma excelente maneira de investir em branding — ou seja, em notoriedade de marca e até mesmo na atração e na fidelização de clientes. Encontrar os melhores brindes para eventos, no entanto, pode não ser tão fácil.

Neste post, apresentamos os principais critérios a serem considerados para que empresas possam escolher brindes interessantes e capazes de surpreender, positivamente, suas personas. Quer saber mais? Acompanhe a leitura!

1. Tenha brindes para eventos internos e externos 

Variar os produtos de acordo com o tipo de evento pode ser uma excelente ideia. Em uma feira, por exemplo, é comum as empresas entregarem canetas personalizadas, mas será que esses seriam presentes interessantes para os colaboradores?

Em última análise, isso depende dos perfis dos presenteados e da utilidade. Na companhia, os profissionais têm acesso a diversos artigos de escritório e uma caneta talvez não seja tão interessante para eles. No entanto, surpreender novos colaboradores com uma xícara de café personalizada ou um kit fitness pode ser bem empolgante.

2. Estude o público

É preciso oferecer o presente certo para as pessoas certas. Além de demonstrar os valores e o posicionamento da marca, isso certamente ajuda a conseguir um melhor retorno sobre o investimento.

Então, procure entender os interesses e as necessidades do público-alvo e escolha brindes que não só sejam úteis, mas ajudem no trabalho de percepção de marca — pode ser por meio do logotipo e de todo o conjunto da identidade visual, por exemplo.

Na dúvida sobre como descobrir o que o cliente gosta? Uma pesquisa de opinião em mídias sociais como o Instagram ou por e-mail, especialmente quando se tem os contatos de quem estará no evento, são boas opções.

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Públicos de nicho

Se o evento for voltado para um nicho específico, como uma feira ou uma exposição de um determinado setor, ofereça brindes que colaborem com seus investimentos e campanhas de marketing. Naturalmente, é preciso ter objetivos e metas antes de fazer a aquisição de produtos, para saber o que será mais eficaz para fortalecer a imagem da marca por mais tempo. Na área de saúde, por exemplo, pode-se usar squeezes e pochetes para celular como brindes.

Públicos abrangentes

Vai receber pessoas de várias idades, diferentes gêneros e interesses diversos? Então é mais interessante adquirir brindes para eventos que sejam úteis para o grande público, isto é, para indivíduos em geral. Pode-se presentear a audiência com produtos sustentáveis, que estimulem o bem-estar e especialmente itens multiúso, como chaveiros, canetas e calendários.

3. Avalie as ações em eventos anteriores

Já distribuiu brindes em eventos anteriores? Então procure entender o que deu bons resultados e o que poderia ter sido melhor. Como os produtos foram aceitos pelo público-alvo? Quais foram os comentários recebidos? Que percepção da marca foi criada?

Isso não quer dizer que, por ter distribuído canetas personalizadas em uma edição passada do evento, seja uma ideia interessante fazer a mesma coisa. O elemento-surpresa é muito importante nesses casos para cativar uma audiência que pode até ser composta pelas mesmas pessoas.

4. Defina o objetivo da empresa

A companhia não quer apenas gastar dinheiro com a compra de brindes para eventos que, no fim das contas, não trarão resultados, sejam financeiros, sejam de valor da marca, não é mesmo? É importante entender quais são os objetivos com a oferta de brindes e como cada produto pode auxiliar nisso.

Se a marca quiser se mostrar como sustentável, por exemplo, é bem possível que seja mais vantajoso presentear o consumidor com sacolas ecológicas do que entregar canudos com o logotipo da companhia. Concorda?

Este post ajudou no processo de escolha de brindes para eventos? Antes de qualquer coisa, defina quem é o público-alvo e crie objetivos para as campanhas. Isso será muito útil na escolha de produtos que, além de úteis, sejam agradáveis a parceiros internos e externos.

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