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5 dicas para dar brindes mais personalizados

Brindes
(Last Updated On: 24 de março de 2017)

A elaboração de brindes personalizados, criativos e inovadores que divulguem uma marca é uma importante ferramenta de marketing. Por meio dessa estratégia, a empresa estimula um ponto vital para o aumento de vendas: o engajamento com o cliente.

Durante a produção dos brindes, é importante procurar sair do lugar-comum e oferecer algum diferencial para o público. A combinação de criatividade e adequação ao orçamento é possível caso haja planejamento.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas de como elaborar brindes que vão encantar seus clientes. Confira!

1. Personalize

O principal objetivo do brinde é a divulgação da marca, o que influencia diretamente no engajamento com clientes — antigos e novos. Entretanto, por meio da personalização do público no objeto a ser ofertado, o nível de diálogo torna-se mais íntimo.

Atribuir ao brinde uma abordagem mais individual, através da inscrição de nomes, colagem de fotos, dentre outros, cria uma maior aproximação com o cliente.

2. Diversifique os seus brindes personalizados

Procure elaborar brindes diferentes dos que são oferecidos pela concorrência. Dessa forma, o cliente receberá algo único e que, de forma instantânea, faz com que ele se lembre de sua marca.

Além disso, pensar em brindes personalizados que atendam diferentes indivíduos de forma simultânea é uma boa estratégia. Assim sendo, mais pessoas são engajadas.

Escolha objetos que atendam demandas de diferentes grupos (sexo, idade, etc). Trabalhe nas intersecções: itens de uso doméstico, profissional e de lazer dialogam com mais clientes.

Uma bola ou uma almofada, com grandes chances, vão ser mais usadas por diferentes pessoas.

3. Foque-se na utilidade

Quantas vezes você descartou algum brinde logo após recebê-lo ou ao chegar em casa? Além de pensar na personalização do objeto, o elemento da utilidade não deve ser deixado de lado.

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É vital pensar em como aquele item pode ser incorporado na vida do cliente. Para isso, a empresa precisa ter bem estabelecido quem é o seu público e quais são as suas necessidades.

Por mais óbvio que o exemplo pareça, um restaurante vegetariano não pode oferecer, como brinde, um porta-moedas feito de couro. O objeto precisa estar alinhado ao perfil do cliente, seja na ordem ideológica e também na de utilidade.

Após planejar a estratégia, investir tempo e dinheiro, a última coisa que a sua empresa precisa é ter jogada fora toda a dedicação.

4. Ofereça diversão

Quaisquer brindes devem ser elaborados a partir do conceito dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa. É preciso que haja comunicação entre esses pontos e, se possível, a oferta de um elemento de grande eficácia: diversão.

Por meio do entretenimento, a interação do indivíduo é feita de uma maneira mais leve e relaxada. Procure criar algo que proporcione prazer.

Instrumentos para a prática de esportes, bolas, jogos de tabuleiro, games e outras ações interativas, que possuam conexão com o seu negócio, são uma boa ideia.

5. Duplique os brindes personalizados

Imagine o seguinte cenário: ao receber um brinde que consiste em uma caixa com duas canecas, um indivíduo, que não tem necessidade de utilizar os dois objetos, repassa uma unidade para um amigo. Dessa forma, o alcance do engajamento do público com a mesma empresa é aumentado.

Agora que você já sabe o que fazer para surpreender seus clientes com brindes personalizados, que tal assinar a nossa newsletter para receber mais dicas que vão te ajudar a organizar seus eventos com excelência?

 

 

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