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9 tendências para o mercado de brindes corporativos

Marketing Promocional
A cada ano, o mercado de produtos personalizados no Brasil passa por um upgrade, a fim de fornecer acessórios cada vez mais inovadores para ações promocionais. A atualização nos estoques promete trazer uma série de exclusividades que vão ao encontro das demandas de empresas dos mais variados segmentos e portes.

Produtos personalizados, brindes ecológicos, gastronômicos, tecnológicos e funcionais são apenas alguns exemplos de novidades que, com certeza, farão sucesso em estratégias de promoção para o público interno ou externo.

Para que você conte com informações atualizadas, preparamos uma lista com as principais tendências para o mercado de brindes. Quer saber quais são elas? Então continue acompanhando este post e descubra as 12 principais!

1. FOCO NA SUSTENTABILIDADE

A preocupação com a sustentabilidade é crescente, e diversas são as empresas que investem ativamente nisso. Assim, compartilhar dessa paixão com seu cliente ou colaborador é, sem dúvidas, uma ótima maneira de melhorar seu relacionamento.

Empresas do setor ambiental e de produtos orgânicos poderão investir pesado em promoções que refletem seus valores, já que o mercado de brindes trouxe inúmeras opções em materiais ecológicos, como bambu, papel reciclado, algodão cru e garrafas pet.

Além de produtos “clássicos”, como sacolas retornáveiscanetas e camisetas, o setor de “eco brindes” dessas empresas poderá presentear com sementes de flores, folhagens ou mudas de árvores nativas, incentivando seu consumidor ou colaborador a plantar e preservar.

2. EXPERIÊNCIAS GOURMET

Restaurantes, confeitarias, cafeterias e outros negócios do setor alimentício terão várias opções de brindes para fortalecer sua marca na memória de seus consumidores e valorizar os esforços de suas equipes. Itens como kits para temperostábuas de queijospetisqueirascopos personalizadose tantos outros estão em alta, principalmente por agradarem a um grande leque de perfis.

Esse brindes são ótimos porque comunicam não apenas com quem os recebe, mas também com seus amigos e familiares, já que ficam em locais expostos. Essa é a chance de ter sua marca chegando a um novo público, ao mesmo tempo que se presenteia um cliente ou colaborador fiel.

3. ESTÍMULO AO BEM-ESTAR

Roupões, sais de banhomassageadores e toalhas refrescantes também serão protagonistas nos próximos anos, especialmente em campanhas promocionais focadas em estimular momentos de relaxamento. Essa tendência vem para combater os elevados níveis de estresse que têm afetado a sociedade, sobretudo nas grandes cidades.

Ao criar promoções que incentivem uma pausa para o descanso e cuidados pessoais, a empresa agrega valor à rotina de seu público e demonstra que não se preocupa apenas com o sucesso comercial, mas também com o bem-estar de seus colaboradores e clientes. Montar uma estratégia de motivação dentro da empresa é essencial para o bem estar.

4. BRINDES PARA O MELHOR AMIGO

Todos sabem que o cão é o melhor amigo do homem. E o mesmo vale para todos os outros pets que alegram a vida do ser humano. É por esse motivo que os bichinhos também merecem receber brindes de qualidade.

Clínicas veterinárias, pet shops e hotéis para animais poderão presentear seus clientes de quatro patas com brindes funcionais e divertidos. Além dos estabelecimentos especializados, empresas com ambiente pet friendly também podem utilizar tal estratégia.

Alguns exemplos disponíveis no mercado são os freesbeescomedouros e casinhas, que podem ser personalizados com o logotipo da companhia. Esses acessórios são essenciais para a fidelização de clientes, podendo ser ofertados como prêmios ou após compras especiais de medicamentos, alimentos ou acessórios. Sendo assim, para conquistar os seus funcionários ou clientes, uma excelente ideia é presentear os seus amigos animais.

5. BRINDES TECNOLÓGICOS

Os produtos tecnológicos têm se tornado os preferidos daqueles que recebem ou oferecem o brinde. Como são produtos de uso diário, eles acabam agregando valor à marca, levando-a sempre junto de quem recebe o produto.

Tais brindes geralmente têm grande apelo entre o público mais jovem e conectado, ainda que, cada vez mais, atraiam a atenção de outras gerações. Nessa categoria de brindes, destacam-se os pendrives, caixinhas de som, power banks e fones de ouvido. Todos eles apresentam um alcance bastante significativo, cada um com a sua particularidade.

Levando em consideração o lado do empresário, ter a marca da empresa, serviço ou produto no dia a dia, por meio dos brindes tecnológicos, é um cenário de grande sucesso. Todas as opções contam com ótimos espaços para personalizar e inserir a sua marca.

6. ITENS SMART CONECTADOS

Já imaginou se um objeto pudesse contar uma história? Por exemplo, receber um brinde de um refrigerante que tenha uma etiqueta com um código midiacode, o qual, quando é fotografado, apresenta um vídeo com informações, novidades ou promoção de um produto.

Ou então, imagine que a informação permaneça no celular de quem adquiriu o código, porém, sem ocupar a memória do dispositivo. Assim, a pessoa teria acesso ao conteúdo, o qual pode ser atualizado ou alterado pela empresa que faz a divulgação.

Isso vai ajudar a empresa a fortalecer os seus laços com o público, podendo manter contato constante e direto com os seus consumidores, por uma plataforma nova e não apenas por e-mail, pelo site ou nas redes sociais. Com estratégias como essas, não somente você entregará um brinde importante, mas também melhorará a imagem de sua companhia, deixando-a mais moderna e inovadora.

7. MATERIAIS PARA ESCRITÓRIO

Outro tipo de brinde que está sempre em alta são os materiais para escritório. As pessoas adoram receber objetos como calculadoras, pastas, blocos de mesa, calendários, pranchetas, entre outros artigos que são muito utilizados no trabalho.

Além de auxiliarem na organização do ambiente de trabalho, ajudam muito no dia a dia e em diversas tarefas de rotina de todos os que trabalham, seja em escritório ou em casa. O auxílio à organização é bastante valorizado, além de oferecer um prazo de validade indeterminado, podendo continuar com a pessoa presentada por anos. Não é à toa que esse é um dos tipos de brindes que mais faz sucesso!

8. PRODUTOS MULTIUSO

Os produtos multiuso estão muito em alta, e continuarão assim pelo que se vê. Por exemplo, qual é a necessidade de ter um abridor de garrafas se é possível ter um item que, além de abrir bebidas, faça a função de um cortador de pizzas?

Os produtos multifuncionais estão ajudando as pessoas cada vez mais a economizarem esforço e tempo em uma sociedade que vive tão acelerada. Assim, as marcas que desejam ser destaque podem aproveitar dessa tendência, demonstrando que também são a favor de uma vida mais funcional.

9. CONFORTO NAS VIAGENS

Agências de viagens, corporações e companhias aéreas são apenas algumas das empresas que podem utilizar esses itens em suas estratégias. A viagem é, no próprio senso comum, o melhor investimento que se pode fazer, trazendo felicidade e descanso. Assim, nada melhor do que participar dessa sensação junto ao seu cliente.

Há muitas opções, como brindes para o dia a dia ou durante uma viagem. São vários modelos de malas com rodinhas, manta de avião, necessaires, bolsas de mão, almofada para pescoço, entre outras opções úteis para viagens curtas ou longas.

A empresa pode solicitar a impressão de seu logotipo no brinde, de modo a garantir uma promoção efetiva que fortaleça sua imagem na memória dos viajantes.

10. FELICIDADE NA COZINHA

Não há pessoa que não goste de comer, e é nisso que os brindes gastronômicos focam. Assim, qualquer companhia pode utilizar essa tendência para encantar tanto colaboradores quanto clientes.

Existe uma infinidade de possibilidades nesse nicho, desde balas e chocolates até bebidas alcoólicas, geleias e cafés. Sem dúvidas, há uma oportunidade para cada situação, agradando a todos os tipos de públicos e paladares.

Para algo comemorativo, é possível encontrar opções como kits com champagne e taças, enquanto em datas especiais os chocolates são ótimas opções. As alternativas são diversas, influenciando no relacionamento por meio do estômago.

11. ATIVIDADES FÍSICAS

A preocupação com o corpo e com a saúde cresceu muito nos últimos anos, o que influenciou o mercado de brindes. Sabendo disso, há diversos itens selecionados especialmente para essas pessoas, que têm na atividade física sua felicidade.

Diversos produtos podem ser personalizados com sua marca, como squeezesviseiras, bonés, toalhas e até luvas. Independentemente do esporte praticado, há um item que se encaixará no perfil, estando com seu cliente ou colaborador até na hora de suar.

Brindes como esses são ótimos para construir um relacionamento, justamente por estarem presentes em todos os momentos. Sua utilização em períodos de férias e relaxamento ajudam a melhorar a imagem da marca.

12. MODA E ACESSÓRIOS

Se tem uma coisa que faz parte da vida de qualquer pessoa, é a moda. Não importa se você segue as tendências ou não, mas é com ela que mostra ao mundo um pouco de sua personalidade.

Assim, este é um ótimo nicho para se investir dentro do mercado de brindes, visto que atinge o consumidor onde ele mais necessita. Carteiraschinelos, camisetas, fones de ouvido e cases: todos esses são exemplos de itens indispensáveis a qualquer um nos dias de hoje.

Ao inserir seu logo em algum desses produtos, você participará ativamente da vida de quem o receber, agregando muito no relacionamento entre vocês. Assim, além de muito úteis, brindes desse tipo tendem a agradar um leque bem maior de perfis.

O segundo semestre do ano tende a ser sempre o momento mais movimento para o setor de marketing promocional. Então, aproveite as nossas dicas e utilize os brindes corporativos para engajar prospects, colaboradores ou clientes com a sua empresa.

E aí, o que achou dessas tendências do mercado de produtos personalizados no Brasil? Se interessou? Então acompanhe o site Free Shop nas redes sociais, como Facebook e Twitter, para ficar por dentro das novidades de brindes personalizados!


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