9 tendências para o mercado de brindes corporativos

Marketing Promocional

 

A cada ano o mercado de brindes passa por um upgrade, a fim de fornecer acessórios cada vez mais inovadores para ações promocionais. A atualização nos estoques promete trazer uma série de exclusividades que vão de encontro às demandas de empresas dos mais variados segmentos e portes.

Brindes ecológicos, gastronômicos, tecnológicos e funcionais são apenas alguns exemplos de novidades que farão sucesso em estratégias de promoção para o público interno ou externo.

Para que você fique bem informado, preparamos uma lista com as principais tendências para o mercado de brindes. Quer saber quais são elas? Então continue acompanhando este post e descubra agora mesmo!

1. Foco na sustentabilidade

Empresas do setor ambiental e de produtos orgânicos poderão investir pesado em promoções que refletem seus valores, já que o mercado de brindes trouxe inúmeras opções em materiais ecológicos, como bambu, papel reciclado, algodão cru e garrafas pet.

Além de produtos “clássicos”, como sacolas retornáveiscanetas e camisetas, o setor de “eco brindes” dessas empresas poderá presentear com sementes de flores, folhagens ou mudas de árvores nativas, incentivando seu consumidor ou colaborador a plantar e preservar.

2. Experiências gourmet

Restaurantes, confeitarias, cafeterias e outros negócios do setor alimentício terão várias opções de brindes gastronômicos para fortalecer sua marca na memória e no paladar de seus consumidores e valorizar os esforços de suas equipes.

Kits para temperos, aperitivos, massas, bebidas ou acessórios para corte de queijos e carnes estarão em alta em promoções gourmet de 2018, além das petisqueiras e copos especiais para bebidas.

3. Estímulo ao bem-estar

Roupões, sais de banho, massageadores e toalhas refrescantes também serão protagonistas das campanhas promocionais focadas em estimular momentos de relaxamento. Essa tendência vem para combater os elevados níveis de estresse que têm afetado a sociedade, sobretudo nas grandes cidades.

Ao criar promoções que incentivam uma pausa para o descanso e cuidados pessoais, a empresa agrega valor à rotina de seu público e demonstra que não se preocupa apenas com o sucesso comercial, mas também com o bem-estar de seus colaboradores e clientes.

4. Brindes para o melhor amigo

Todos sabem que o cão é o melhor amigo do homem. E o mesmo vale para todos os outros pets que alegram a vida do ser humano. É por esse motivo que os bichinhos também merecem receber brindes de qualidade.

Clínicas veterinárias, pet shops e hotéis para animais poderão presentear seus clientes de quatro patas com brindes funcionais e divertidos. Alguns exemplos disponíveis no mercado são os freesbees, comedouros e casinhas, que podem ser personalizados com o logotipo da empresa.

Tais acessórios são essenciais para fidelização de clientes, podendo ser ofertados como prêmios ou após compras especiais de medicamentos, alimentos etc.

Sendo assim, para conquistar os seus funcionários ou clientes, uma excelente ideia é presentear os seus amigos animais.

5. Brindes tecnológicos

Os produtos tecnológicos têm se tornado os preferidos daqueles que recebem ou oferecem o brinde. Como são produtos que têm função de uso diário, eles acabam agregando valor à marca, levando-a sempre junto de quem recebe o produto. Tais brindes geralmente têm grande apelo entre o público mais jovem da nova geração.

Nessa categoria de brindes, destacam-se os pendrives, caixinhas de som, power banks e fones de ouvido. Todos eles apresentam um alcance bastante significativo, cada um na sua particularidade.

Levando em consideração o lado do empresário, ter a marca da empresa, serviço ou produto no dia a dia, por meio dos brindes tecnológicos, é um cenário de grande sucesso. Todos as opções contam com ótimos espaços para personalizar e inserir a sua marca.

6. Itens Smart Conectados

Já imaginou se um objeto pudesse contar uma história? Por exemplo, receber um brinde de um refrigerante que tenha uma etiqueta com um código midiacode, o qual, quando é fotografado, apresenta um vídeo de informações, novidades ou promoção de um produto.

Ou então, imagine que a informação permaneça no celular de quem adquiriu o código, porém, sem ocupar memória do dispositivo. Assim, a pessoa teria acesso ao conteúdo, o qual pode ser atualizado ou alterado pela empresa que está fazendo a divulgação.

Isso vai ajudar a empresa a fortalecer os seus laços com o público, podendo manter contato constante e direto com os seus consumidores, por uma plataforma nova e não apenas por e-mails, pelo site ou redes sociais. Esse é um tipo de ação que estende a ação com brindes por prazos indeterminados.

7. Materiais para escritório

Outro tipo de brinde que está sempre em alta são os materiais para escritório. As pessoas adoram receber coisas como calculadoras, pastas, blocos de mesa, calendários de mesa, pranchetas, entre outros artigos que são muito utilizados no trabalho.

Além de auxiliarem na organização do ambiente de trabalho, ajudam muito no dia a dia e em diversas tarefas de rotina de alguém que trabalha em escritório. Esse é um dos tipos de brindes que mais faz sucesso!

8. Produtos multiuso

Os produtos multiuso estão muito em alta. Por exemplo, qual é a necessidade de ter um abridor de garrafas se é possível ter um item que, além de abrir bebidas, faça também a função de um cortador de pizzas?

Os produtos multifuncionais estão ajudando as pessoas cada vez mais a economizarem esforço e tempo em uma sociedade que vive tão acelerada. Então, as marcas que desejam ser destaque podem aproveitar essa tendência.

9. Conforto nas viagens

Agências de viagens, corporações e companhias aéreas poderão presentear seus executivos e clientes que já estão com seus negócios programados ou roteiros de férias. Há muitas opções, podendo ser um brinde para ser utilizado no dia a dia ou durante uma viagem.

São vários modelos de malas com rodinhas, manta de avião, necessaires, bolsas de mão, almofada para pescoço, entre outras opções úteis para viagens curtas ou longas. A empresa pode solicitar a impressão de seu logotipo no brinde, de modo a garantir uma promoção efetiva que fortaleça sua imagem na memória do público.

O segundo semestre do ano tende a ser sempre o momento mais movimento para o setor de marketing promocional. Então, aproveite as nossas dicas e utilize os brindes corporativos para engajar prospects, colaboradores ou clientes com a sua empresa.

E aí, o que achou dessas tendências do mercado de brindes? Ficou interessado? Então entre em contato conosco e confira os nossos produtos agora mesmo!

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