A onda do marketing digital

(Last Updated On: 16 de novembro de 2016)

Hoje mais do que nunca aprender a se adaptar às tendências do comportamento do consumidor é a chave para o sucesso e espertos são aqueles que sempre estão se atualizando.  As facilidades que encontramos a um clique de distância são inúmeras. Segundo estudo feito pela Gartner, uma das principais empresas de pesquisa do mundo na área de tecnologia, a verba de marketing digital no ano de 2015 crescerá 17%. O marketing digital é uma realidade que está acontecendo e provando ser muito vantajosa para os varejistas que desejam chamar mais a atenção do público. Com isso as empresas já começam a se mobilizar para desenvolver um melhor trabalho, estando sempre de olho na concorrência e buscando a diferenciação.
Você sabia que ao longo de 2014, mais de 10,3 milhões de pedidos foram efetuados em lojas virtuais por aproximadamente 51,5 milhões de consumidores únicos? E que 10,2 milhões fizeram compras online pela primeira vez no ano passado? Só no ano de 2014 o comércio eletrônico movimentou R$ 35,8 bilhões em nosso país. A Copa e a popularização da Black Friday contribuíram muito para este feito que só deve aumentar. Ações simples com o objetivo de aumentar e gerar vendas foram feitas para alcançar esses números. Então por que não investir nessa ferramenta? Para começar a gente te dá algumas dicas para mandar bem!

marketing-digital

O site da sua empresa: Ele é o começo de tudo. Todas as suas ações vão ser direcionadas ao seu site, portanto mantê-lo atualizado e facilitar a navegação do usuário é sempre importante. Um exemplo é o site do Free Shop que acaba de passar por uma reformulação visando esses dois pontos, não deixe de conferir!

Produção de bom conteúdo: Não saia escrevendo loucamente e “enchendo linguiça”. É interessante você estudar sobre o assunto, tentar ser objetivo. Conhecer o público para quem você vai falar também é importante, afinal você precisa saber com quem você está falando e vai ajudar na escolha dos temas que realmente interessam.

Uso das redes sociais: Quem deseja se aventurar no marketing digital deve estar super familiarizando com as redes sociais. Adapte-se a cada uma delas e incentive seu público a clicar, compartilhar, curtir e comentar todas as suas postagens.

Estar conectado ao mundo mobile: O mundo está todo conectado então por que não estar no mundo mobile? Atualmente as pessoas utilizam especialmente celulares e smartphones para acessar a internet devido à facilidade de ter acesso ao 3G. Mesmo que seu site não tenha versão mobile, ter uma versão que se adapte melhor as telas menores já ajuda a você, por exemplo, não perder em número de acessos.

Monitore seus resultados: Existem diversas ferramentas que podem lhe auxiliar nessa tarefa, por exemplo o Google Analytics. Prestar atenção em dados como número de visitantes do site, número de pedidos de orçamentos, post mais curtidos e comentados são ações básicas. Saber onde você está errando e o que está dando certo vai te ajudar a progredir.

Essas são apenas algumas dicas básicas para se dar bem no mercado. Hoje você também já encontra especialistas no mercado, prontos para dar todo o auxílio que você necessita. Esperamos ter ajudado e desejamos que você comece já a gerar mais resultados para a sua empresa!

Deixe seu Comentário