Abertas inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2015

(Last Updated On: 1 de março de 2016)

Estão abertas as inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2015, edição nacional promovida pelo POPAI-The Global Association for Marketing and Retail da única premiação que reconhece os mais originais e eficazes projetos de visual de merchandising, ações promocionais no POP e arquitetura comercial.
Neste ano, a versão brasileira da premiação apresenta três grandes novidades: o julgamento das peças será feito totalmente online, os valores de participação foram ajustados de forma a respeitar o atual momento econômico do país e a composição do corpo de jurados traz grandes nomes nacionais e profissionais de renome internacional (da Itália, Canadá, Estados Unidos e Argentina). Integram o júri Alécio Rossi (designer, coordenador de Desenvolvimento Design e Arquitetura SENAC-SP e professor da PUC-SP), Bess Liscio (VP Visual Merchandising – Seven Continents – Toronto / Canadá), Carla Batista (Shopper, Marketing e Trade Marketing), Eduardo Terra (presidente da SBVC- Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Fabíola Paes (coordenadora do Laboratório de Varejo – Escola de Comunicação e Negócios Universidade Positivo), George Homer Jr (designer especialista em varejo, sócio-fundador da GH & Associados, presidente-Fundador do Retail Design Institute – Brasil), Gisela Schulzinger (presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e Chief Branding Officer e Head de Inovação/PandeDesign), Joana Felder (consultora Brand Stratety for Retail – Chute Gerdeman/EUA), Júlio Miarnau (presidente POPAI Argentina, CEO Micropack Argentina), Katia Ambrosio (diretora de Marketing da Kibon e Ben&Jerry´s Brasil), Leonardo Koboldt de Araújo (diretor de Retail& Environmental Design do GAD), Manoel Alves de Lima (presidente do Escritório de Projetos FAL – Design Estratégio para Varejo, especialista em Visual Merchandising), Massimo Volpe (presidente POPAI Itália, Diretor de Desenvolvimento POPAI Europa e VP POPAI Global) e Rodrigo Girardi Batista (gerente de Marketing Subway Brasil).
Para o presidente da POPAI-Brasil para a gestão 2015-2016, Zeh Henrique Rodrigues, a premiação reconhece e valoriza os esforços criativos de profissionais apaixonados pelo varejo e pela sua relação com os consumidores. “Os ajustes feitos na premiação deste ano representam o avanço da entidade rumo a um caminho de modernidade, mais abrangente e de vanguarda, conectando a POPAI a um novo momento do varejo mundial”, explica.
Até o dia 21 de setembro, as inscrições para concorrer aos prestigiados Índios de Ouro, Prata e Bronze terão desconto especial: R$ 400 (associado) e R$ 680 (não associado). Do dia 22.09 a 01.10 (prazo final de inscrição), os valores são: R$ 500 (associado) e R$ 850 (não associado). Os descontos também variam de acordo com a quantidade de peças inscritas: de 5 a 10 peças (5%), de 11 a 20 peças (10%) e a partir de 21 peças (15%). Podem concorrer profissionais de todo o país. A cerimônia final de entrega da premiação será realizada no dia 6 de novembro, das 18h às 20h, na Fecomércio, em São Paulo (SP). Mais informações: http://www.popaibr.org.br/

Sobre –
Promovido pela POPAI Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade de Marketing de Varejo no ponto de venda, o prêmio é conhecido internacionalmente como Troféu OMA (outstanding merchandising achievement) e tem na figura de um índio seu símbolo principal.
As estátuas feitas de madeira com a figura de um nativo americano são consideradas os primeiros displays tridimensionais de ponto de venda. Estas peças ficavam expostas na entrada das lojas de tabaco, sinalizando a venda destes produtos. Para sua confecção, era utilizada madeira de mastros quebrados pintados com cores vivas.

Serviço – cerimônia entrega Prêmio POPAI Brasil 2015 e coquetel de encerramento
Data: 6 de novembro de 2015
Horário: Das 18h às 21h30
Local: Fecomércio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Participação: R$ 100,00 por pessoa (associado) e R$ 250,00 por pessoa (não associado). Desconto de 10% a partir do 4º convite

JURADOS
ALÉCIO ROSSI
Designer, Coordenador de Desenvolvimento Design e Arquitetura SENAC-SP e Professor da PUC-SP

BESS LISCIO
VP Visual Merchandising – Seven Continents – Toronto / Canadá

CARLA BATISTA
Shopper, Marketing e Trade Marketing

EDUARDO TERRA
Presidente SBVC- Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, Docente de MBA e Pós da FIA e professor convidado para temas de Varejo em Cornell University

FABÍOLA PAES
Coordenadora Laboratório de Varejo – Escola de Comunicação e Negócios Universidade Positivo

GEORGE HOMER JR
Designer especialista em varejo, sócio-fundador da GH & Associados, professor do FIT – Fashion Institute of Technology – New York, FAAP – São Paulo, ISEM/NAVARRA – Madrid e também é palestrante internacional e Presidente-Fundador do Retail Design Institute – Brasil.

GISELA SCHULZINGER
Presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e Chief Branding Officer e Head de Inovação (PandeDesign)

JOANA FELDER
Consultora Brand Stratety for Retail – Chute Gerdeman/EUA

JÚLIO MIARNAU
Presidente POPAI Argentina, CEO Micropack Argentina

KATIA AMBROSIO
Diretora de Marketing da Kibon e Ben&Jerry´s Brasil

LEONARDO KOBOLDT DE ARAÚJO
Diretor de Retail& Environmental Design do GAD

MANOEL ALVES DE LIMA
Presidente do Escritório de Projetos FAL – Design Estratégio para Varejo, especialista em Visual Merchandising

MASSIMO VOLPE
Presidente POPAI Itália, Diretor de Desenvolvimento POPAI Europa e VP POPAI Global

RODRIGO GIRARDI BATISTA
Gerente de Marketing Subway Brasil, experiência em projetos de Marketing com foco em Construção de Marca

Informações para a imprensa:
Daniela Licht – Básica Comunicações
Contato: (41) 3019-9092 ou (41) 9228-9577
E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

POPAI

Deixe seu Comentário