Agora é que são eles!

(Last Updated On: 1 de março de 2016)

Que homens e mulheres são diferentes em diversos aspectos todos já sabem. Essa diferença também pode, ou pelo menos deveria, ser percebida pelas marcas em relação ao comportamento de consumo de cada gênero.

Na hora da compra, pesquisas comprovam que as mulheres são mais “seletivas”, observam e comparam os produtos, os preços, avaliam custo x benefício, com mais paciência. Já o homem, no geral, tem o comportamento que é chamado de get in, get it, get out (entra, pega e sai).

Talvez, por essa falta de interesse e disposição, a maioria dos homens sempre deixou por conta da mãe ou esposa a compra de alguns artigos como roupas e produtos de higiene pessoal, porém, isso tem mudado. Segundo o IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), 53% dos homens afirmam estar sozinhos na hora da compra.

Segundo pesquisa do Ibope Mídia, o homem do século XXI não pensa exclusivamente no trabalho, mas é um homem que cuida da casa, participa da vida em família, vai ao mercado e se preocupa com a estética.

Mas o que esse novo homem consome? Um estudo feito com homens entre 20 a 60 anos aponta que aos 20 ele busca por tecnologia e acessórios masculinos, aos 30 produtos ligados a beleza bem estar, aos 40 predominam os produtos tecnológicos também, aos 50 valoriza os detalhes do produto ou serviço e aos 60 ele é objetivo e compra somente o necessário.

O setor que tem contado com a participação cada vez maior deles é o de estética e beleza. Hoje, os produtos para os homens representam 37% do volume de vendas dessa categoria. Além dos já comuns shampoos, desodorantes e cremes de barbear, a indústria de cosméticos tem se preocupado em criar produtos específicos para o público masculino como: loções corporais, creme anti-idades, sabonetes, protetor solar entre outros.

A Dove tem apostado nesse nicho de mercado, lançando a linha Dove Man Care com um toque de humor como mostram os vídeos abaixo.

Há alguns anos eles até ganharam um dia no calendário para homenagea-los, 15 de julho dia do homem.  Uma data não muito conhecida, mas que foi explorada recentemente pela famosa marca no ramo da beleza O Boticário.

É, se as mulheres com o passar dos anos conquistaram territórios predominantemente masculinos, agora é a vez deles invadirem o nosso. Calma rapazes, é brincadeirinha, tem espaço para todos.

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