Aprenda a escolher as melhores atrações para eventos de sucesso!

Eventos

Escolher as melhores atrações para eventos exige bastante dedicação do organizador. Isso porque, com um mercado extremamente competitivo, você precisa encontrar meios de destacar sua empresa sem deixar de lado os valores internos e a importância do conteúdo.

O primeiro passo, em uma situação como essa, envolve conhecer bem todas as preferências do público para conseguir despertar encantamento. Dessa maneira, a criação de uma estratégia segmentada deve ter como base ideias inovadoras, que ajudem a aumentar o número de participantes e gerar engajamento.

Quer saber mais? Mostramos, a seguir, algumas das melhores atrações para eventos corporativos. Acompanhe!

Atrações musicais

Se você deseja surpreender o público em um evento corporativo e, ao mesmo tempo, criar uma interação inesquecível, os shows musicais são aposta certa. Claro que cada participante tem seus artistas preferidos, porém, em uma situação de confraternização tudo se torna mais flexível.

Além disso, existem canções clássicas que fazem diferença na experiência como um todo. O ideal é usar esse momento para relaxar, depois de apresentar o conteúdo e criar a possibilidade de um networking mais descontraído.

Assim, procure por bandas covers que apresentem um repertório democrático sem deixar a plateia entediada. Caso o orçamento seja generoso, talvez seja possível contratar um nome conhecido e garantir uma série de postagens nas redes sociais.

Degustações personalizadas

O lançamento de um produto ou serviço é, realmente, um momento em que todos os esforços devem estar direcionados ao contanto com os clientes. O grande segredo está em mostrar degustações de forma personalizada. Quanto mais o conceito de sua empresa for aproveitado já nesse primeiro momento, melhor será a identificação com a marca em longo prazo.

Só assim será possível mensurar a aceitação no mercado e as preferências de quem faz diferença no retorno de lucros. Diante disso, estude bem as brechas existentes para direcionar a perspectiva do trabalho para as necessidades do consumidor. Ou seja, o momento de agregar valor à marca deve ser baseado na criação de memórias positivas.

Saiba que esse tipo de estratégia vai muito bem em todos os segmentos, desde projetos voltados ao setor de alimentação até coquetéis elegantes. Invista nos pequenos detalhes para expressar a atenção relacionada ao serviço prestado. Por exemplo, caso seja necessário usar guardanapos, copos e outros acessórios, estampe a logo da empresa em todos os detalhes com foco no bom gosto.

Stand up comedy

Para quem organiza eventos com uma pitada mais descontraída, o stand up comedy é a tendência do momento. O formato representa uma forma inovadora de sair da mesmice e ainda arrancar boas risadas dos participantes. Procure por alguém da área que possa falar sobre coisas do universo corporativo de uma maneira leve, porém, sem extrapolar os limites.

Lembre-se de que, para acertar em cheio na escolha, é necessário estudar bastante o perfil do público com a intenção de divertir sem gerar comentários sobre exageros. Por isso, faça questão de ter um planejamento detalhado e colocar a atração no momento correto, sem causar dispersões antes da hora indicada.   

Workshop interativo

A grande vantagem do workshop interativo é que todo o conteúdo apresentado pode se tornar uma espécie de aula com a participação do público. O formato costuma se encaixar muito bem em feiras ou qualquer programação corporativa. Com isso, você consegue fazer com que todos se expressem e aproveitem ainda mais o conteúdo.

Em estratégia de marketing também se torna um grande atrativo, já que muita gente deseja ter um momento para tirar dúvidas. No entanto, a organização precisa ter o dobro de cuidado durante o processo de divulgação para garantir o engajamento na medida certa e manter o evento dinâmico.

Pronto! Agora você já sabe como escolher atrações para eventos de sucesso. Tenha em mente que o diferencial está em pensar fora da caixinha, com a intenção de se destacar da concorrência e ainda ganhar a confiança do público em relação ao conceito da marca. Tudo isso se mostra decisivo, no mercado atual, para garantir uma audiência cada vez maior.

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