Aprenda a usar o gerenciamento de eventos no Instagram

(Last Updated On: 5 de março de 2020)

Gerenciar eventos no Instagram se tornou uma estratégia essencial para se aproximar do público. Se antes as redes sociais eram vistas como uma maneira de se comunicar apenas em empresas tecnológicas, hoje, quem está fora da internet, perde espaço para a concorrência.

Mas não se preocupe! Se você ainda não sabe como colocar um planejamento desse tipo em prática, existem diversas técnicas que podem ajudá-lo a tornar o trabalho um sucesso com os seguidores. Basta compreender o alcance de divulgação e a importância da temática envolvida no projeto.

Quer saber mais? Neste post vamos mostrar como usar o Instagram no trabalho com eventos e conquistar melhores resultados. Confira!

Faça um bom planejamento

Engana-se quem pensa que movimentar o Instagram é apenas postar fotos constantes. Para alcançar o sucesso nos eventos corporativos, você precisa dominar a linguagem da ferramenta e direcioná-la de forma adequada a seu público.

Antes de mais nada, é preciso fazer um planejamento detalhado para ganhar a confiança dos seguidores e aumentar os níveis de engajamento. Pesquise sobre os assuntos que interessam aos clientes, buscando escolher os formatos ideais nas mídias.

É claro que não basta colocar a foto por lá e esperar que tudo aconteça sem esforço. Legendas coerentes e chamativas, baseadas na temática do projeto, são fundamentais na busca pelo resultado positivo em médio e longo prazo. Observe os textos colocados pelo público-alvo, o estilo da linguagem, o uso das hashtags e estabeleça modelos para que você tenha uma base de uso da ferramenta para sua empresa.

Interaja com os seguidores

Tudo na internet é muito dinâmico. Por isso, a melhor maneira de se destacar da concorrência é criar uma ligação especial com os seguidores que podem se tornar clientes fidelizados.

Esse processo de conversão costuma ser simples, desde que o profissional responsável por cuidar do perfil no Instagram esteja focado em interagir diretamente com o público. O projeto deve ter um cronograma detalhado de postagens e todos os comentários devem ser respondidos o quanto antes.

O grande segredo está em encontrar opções que despertem identificação imediata. Por isso o conhecimento amplo sobre o serviço oferecido ou a temática abordada representam metade do trabalho. Mostre que a rede social funciona como um canal de comunicação aberto, capaz de realmente aproximar o público da marca para agregar valor à experiência do evento.

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Elimine restrições de privacidade

Para interagir com os seguidores, é preciso eliminar as restrições de privacidade da página. Parece óbvio, certo? Mas um dos principais erros de quem deseja usar o Instagram como meio de comunicação é esquecer-se de tirar essas restrições. Caso o público não consiga interagir ou ver as publicações, todo o trabalho será em vão. Assim, é importante gerenciar com antecedência as configurações da conta.

Imagine só se, em uma live, durante o grande dia, a empresa não conseguir responder às pessoas por conta de um detalhe como esse? Seria extremamente frustrante, não é? Como ponto inicial do trabalho, estude sobre a plataforma da rede social para que possa resolver qualquer tipo de imprevisto e demonstrar preparo, o que reflete na visão do público sobre o evento e sua empresa.

Ofereça conteúdo relevante

Você pode até ter milhares de seguidores, mas se o conteúdo apresentado não for relevante, os números expressivos não servirão para nada. Isso porque, no Instagram, o que conta são as pessoas que realmente absorvem o que é mostrado pela marca e acreditam no conceito transmitido.

Por esse motivo, tenha como prioridade elaborar um material que fale diretamente com seu público e desperte curiosidade sobre o evento. Um importante aliado, em uma situação como essa, é a função de transmitir vídeos ao vivo pela plataforma digital.

Na página da empresa, você consegue mostrar detalhes dos preparativos, o ensaio dos palestrantes ou a montagem do cenário. São momentos dos bastidores do evento que geram uma sensação de proximidade e tendem a aumentar a quantidade de participantes e também o engajamento.

Agora que você já sabe como usar o gerenciamento de eventos no Instagram, considere também investir em sorteios de brindes produzidos especialmente para a ocasião e atrair a atenção dos seguidores de forma mais efetiva. Pense em premiações impactantes e monte uma lista de requisitos para os vencedores. Assim, fica mais fácil gerar engajamento enquanto divulga a programação.

Gostou das informações deste artigo? Então veja agora como fazer sorteios no Instagram e quais as vantagens dessa estratégia!

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