Live Streaming para eventos: por que está sendo tão usado?

Eventos

O live streaming é uma grande tendência no segmento de eventos. O sucesso meteórico acontece por conta dos benefícios dessa tecnologia, que mudou o mercado de vídeos online. Se você já ouviu falar sobre o assunto, mas ainda não está completamente inserido nele, é preciso correr para se destacar entre a concorrência. 

O serviço permite a transmissão ao vivo por meio da transferência de dados e multimídias pela internet. A velocidade de alcance proporciona, sem dúvida nenhuma, uma grande qualidade nas imagens enviadas. Dentro desse contexto, os espectadores ganham em comodidade sem deixar de lado o engajamento com o tema.

Quer saber mais? Vamos mostrar os principais motivos que tornam o streaming tão popular atualmente. Acompanhe.

Longo alcance 

Uma das principais razões do sucesso meteórico desse tipo de transmissão é a possibilidade de alcançar um público maior do que o presente no evento. Por meio do Facebook, Instagram ou outras plataformas online, você consegue promover a interação além das expectativas inicias.

Dentro do universo corporativo, as vantagens são ainda maiores. Imagine só organizar uma grande convenção de vendas com a equipe do setor e, de última hora, membros importantes avisam que não podem comparecer. 

Mesmo sendo frustrante, o foco precisa ser a qualidade de transmissão do conteúdo elaborado. Sendo assim, a live streaming faz toda a diferença no objetivo principal de fornecer uma experiência diferenciada aos funcionários.

Aumento da visibilidade

De nada adianta pensar apenas nos benefícios do streaming se a transmissão não for realizada com a estrutura adequada. Em alguns casos, as empresas acreditam que basta um celular para criar um conteúdo ao vivo.

No entanto, também é preciso se preocupar com um planejamento detalhado. Para um negócio significativo no mercado, se mostrar amador no relacionamento com a tecnologia pode ser prejudicial.

Com os equipamentos certos, como câmeras de alta definição, torna-se mais simples aumentar a visibilidade do serviço oferecido. Esse tipo de proposta se torna ainda mais efetiva quando o ao vivo é feito em redes sociais com ações que despertam o senso de urgência dos seguidores.

Vantagens econômicas

Só quem já organizou um evento conhece bem o alto orçamento que precisa ser desembolsado pela empresa. Ao usar a transmissão ao vivo, é possível economizar em alguns pontos específicos, como estadia, alimentação e transporte do palestrante. Esse modelo se mostra muito eficiente nos cronogramas que contam com nomes internacionais na lista de conteúdo.  

Assim, o palestrante pode fazer a transmissão de seu país e não precisa bloquear vários dias da agenda com a viagem. Porém, tudo depende do perfil do seu negócio e do objetivo do projeto, já que, em algumas situações, a falta de contato físico entre os participantes pode ser um problema. 

Uma solução para garantir a interatividade é investir em streaming com chat ativo ou comentários nas redes sociais. Caso a primeira experiência seja bem-sucedida, você consegue alterar parte do plano de marketing para uma estratégia voltada ao mundo digital. A boa notícia é que os temas são ainda mais valorizados com a possibilidade de trazer ao evento grandes personalidades por um preço acessível. 

Conteúdo perene

Ao optar por uma live, sua empresa gera um conteúdo que pode ser assistido em inúmeros momentos. Ou seja, quem perdeu a transmissão original consegue acessá-la quando achar mais conveniente. Além disso, quando o assunto abordado é um tema recorrente, o interesse do público tende a ser bastante rotativo, o que traz boas chances de aumentar o processo de engajamento online. 

O fato de melhorar a comunicação ajuda ainda a otimizar a taxa de conversões. Por oferecer comodidade aos espectadores, um evento em streaming abre um universo de possibilidades. Um bom exemplo está na produção da tradução simultânea, que torna o material ainda mais completo para quem o assistir posteriormente. 

Pronto! Agora você já conhece os principais motivos do sucesso do live streaming. O mais importante é ter em mente que mesmo existindo algumas dificuldades em relação ao assunto, os benefícios alcançados são extremamente superiores. Por isso, avalie cuidadosamente como o ao vivo se encaixa na proposta da sua empresa para otimizar os procedimentos de eventos e o relacionamento com o público. 

Gostou das informações? Então, peça agora um orçamento de equipamentos para tradução simultânea em seu evento

 

Posts anterior
Próximo Post

No Comments

Leave a Reply