Brindes De Verão: Como Incluir Nas Ações De Marketing Da Sua Empresa

(Last Updated On: 4 de abril de 2022)

Quem não gosta de ganhar um mimo? Mesmo que seja algo simples, incluir a oferta de brindes na sua estratégia de marketing é um caminho para agradar o seu público, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. E essa prática pode ser feita escolhendo temáticas, como é o caso dos brindes de verão. 

Para isso, é importante considerar as particularidades da estação, como a elevação das temperaturas, e os comportamentos dos consumidores, como o aumento da prática de atividades físicas. Dessa forma, é possível pensar em brindes específicos e tornar as ações de divulgação mais certeiras. 

Para te ajudar a elaborar seu plano de ações, neste artigo você irá ler sobre: 

  • como os brindes de verão contribuem para divulgação da sua marca;
  • como incluir os brindes de verão nas ações de marketing;
  • quais tipos de brindes de verão podem ser oferecidos aos seus clientes.

Como os brindes de verão contribuem para divulgação da sua marca 

Independente do tipo de produto ou serviço que é oferecido pela sua empresa, inserir brindes personalizados é uma ótima opção para aproximar o seu cliente e divulgar a sua marca. 

Para que essa conexão entre o consumidor e a marca seja real, é importante que o item oferecido tenha uma ligação com a empresa e também seja útil para quem vai recebê-lo — pois isso faz com que a marca seja lembrada por mais tempo. 

A eficácia dessa estratégia foi comprovada em um estudo da Associação de Produtos Promocionais. Ele revela que, enquanto 7,1% dos consumidores que são atingidos por algum tipo de publicidade online efetuam uma compra, 20,9% adquirem um produto/serviço quando há um brinde sendo oferecido. Além disso, o mesmo estudo revela que o mimo recebido faz com que o cliente crie uma imagem positiva sobre a marca. 

Assim, é possível distribuir brindes de verão como uma mochila feita de material impermeável, já que esse é um momento propício para as pessoas irem até a praia e  piscina, levando a sua marca estampada no brinde. 

Como incluir os brindes de verão nas ações de marketing? 

Existem algumas formas de incluir os brindes de verão nas estratégias de marketing da sua empresa: 

1. Por meio de distribuição gratuita 

É possível aproveitar eventos em que o seu público esteja presente, como o lançamento de um produto, uma feira ou até mesmo uma confraternização específica. Com essa estratégia, você distribui os brindes gratuitamente para interessados e para ter um bom retorno financeiro, você pode entregar brindes mais baratos como sacolas personalizadas

2. Para compras acima de uma valor específico 

Você pode presentear os seus clientes que realizarem compras acima de um valor determinado por você ou pela sua equipe, durante um período específico de tempo. 

Por exemplo: a cada R$ 100,00 em compras, o cliente recebe uma mochila de praia, sendo essa ação válida apenas durante o mês de janeiro. 

Essa ação é chamada de distribuição conjunta mediante consumo e é indicada especialmente para os brindes de verão que possuem um custo mais alto, oferecendo maior retorno ao investimento. 

3. Como forma de presentear os clientes fiéis 

Os brindes de verão podem ser utilizados também para presentear os clientes com fidelidade comprovada, seja por meio do uso de cartões de fidelidade ou até mesmo realizando uma filtragem daqueles que mais compraram da sua empresa nos últimos seis meses, por exemplo. 

Quais tipos de brindes de verão podem ser oferecidos aos seus clientes? 

Existem itens que refletem melhor o comportamento dos seus clientes durante a estação. Por isso, na hora de incluir os brindes de verão na sua estratégia de marketing, considere os seguintes tipos:

Produtos para guardar e transportar objetos 

Itens como bolsas, sacolas e mochilas são ótimas opções, principalmente quando são feitas de materiais impermeáveis, possibilitando o uso em ambientes como praias e piscinas, mais frequentados durante o verão. 

Itens térmicos

Os produtos como coolers, bolsas e recipientes térmicos possuem maior valor agregado e são campeões de pedidos em ações de verão. 

Devido ao valor e à tecnologia empregados, eles são mais indicados para distribuição conjunta mediante consumo. Além disso, vale privilegiar o uso de produtos feitos com poliéster estruturado impermeável e forração interna, para evitar vazamentos.

Objetos para proteção solar 

A sua empresa pode distribuir itens como viseiras, óculos de sol e chapéus, que são ótimos brindes de verão. Para ser mais eficiente, é possível ir até clubes, praias e eventos esportivos ao promover esse tipo de ação. 

Já para entrega mediante o consumo de produtos ou serviços, o guarda-sol é um exemplo de produto que desperta bastante satisfação e, por ser mais durável, levará a sua marca para diversos espaços por mais tempo. 

Produtos para quem pratica esportes 

O verão é um período do ano em que as atividades voltadas para o bem-estar físico estão em alta. Por isso, vale aproveitar a oportunidade para sua marca estar presente de maneira útil distribuindo itens como squeezes personalizadas, raquetes de praia e até kits fitness. 

É possível distribuir itens em eventos esportivos ou em ações realizadas dentro de ambientes focados na saúde do corpo, como academias, clubes de natação ou boxes de crossfit. Com isso, além da divulgação e chance de adquirir clientes, a sua empresa passa a mensagem de que apoia e investe em ações dessa natureza.

Agora que você já sabe como incluir brindes nas suas ações de marketing, confira mais seis tipos de brindes de verão para distribuir aos seus clientes e aumente seu leque de opções. 

 

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