Quem não gosta de receber um mimo, não é mesmo? Por isso, investir em brindes baratos e personalizados é uma ótima estratégia para agradar os seus clientes.
Um estudo da Associação de Produtos Promocionais (PPAI em inglês) aponta que pelo menos 20% dos consumidores que ganham um brinde promocional efetuam uma nova compra.
Por isso, saiba mais sobre essa estratégia e fique atento a quais brindes escolher.
Por que oferecer brindes baratos aos seus clientes?
Oferecer brindes em compras, seja em datas comemorativas ou não, é um ótimo modo de conquistar a simpatia do público e ampliar a visibilidade da sua marca. Para que a estratégia seja mais eficaz, é importante que os produtos tenham uma ligação com a sua empresa, com o mercado e que também seja útil para os consumidores.
Conheça as principais vantagens:
Atrai novos clientes e aumenta as conversões
Uma empresa consegue atrair novos consumidores por meio de campanhas publicitárias, presença nas redes sociais e uso do marketing de conteúdo, por exemplo.
Oferecer brindes personalizados pode ser mais uma forma de fazer isso, integrando uma estratégia de marketing promocional e deixando o consumidor mais contente com a compra.
Com isso, ele poderá divulgar o nome da sua marca para outras pessoas, seja contando sobre a experiência que teve ou utilizando o brinde com o nome da loja.
Fideliza os consumidores
Para Philip Kotler, uma grande referência do marketing, atrair novos clientes pode ser de cinco a sete vezes mais caro do que fidelizar um antigo.Por isso é importante investir em estratégias para fazer com que o cliente que foi atraído uma vez se transforme em um comprador recorrente.
Dessa forma, os brindes demonstram carinho pelo cliente, reforçam a imagem da marca e não deixam os compradores esquecerem da empresa.
É útil
Itens como garrafas de água, luminárias e sacolas personalizadas são muito úteis para o dia a dia do seu cliente, com isso ele vai entender que a sua empresa se preocupa com as atividades que ele realiza durante o dia.
Outro ponto importante é que quando os brindes são bem escolhidos e personalizados, eles ajudam na divulgação espontânea da empresa, já que os clientes começam a utilizar esses objetos no seu dia a dia fazendo a sua marca circular.
Quais brindes baratos oferecer aos seus clientes
Mesmo que o seu foco seja oferecer brindes baratos, dá para ir além dos tradicionais chaveiros e canetas. Por isso, fique de olho nas tendências.
Alguns exemplos do que você pode oferecer são itens como:
- balde para pipoca;
- descanso para pescoço;
- botton;
- copo com foto;
- garrafa de água;
- luminária portátil;
- mini pen card;
- viseira.
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