Dicas de Brindes Baratos – Confira Opções Que Cabem no Orçamento e Ajudam a Fidelizar Clientes

(Last Updated On: 16 de outubro de 2023)

Oferecer brindes é uma ótima estratégia para reter clientes. É o que confirma um estudo da Promotional Products Association International (PPAI): segundo ele, 20,9% dos consumidores que ganham um brinde promocional realizam uma nova compra. 

Ter budget para produzir mimos para os consumidores, no entanto, é um desafio para muitas empresas. Por isso, vale a pena conhecer opções de brindes baratos que podem ser incluídos na estratégia de marketing do negócio. 

Neste artigo, você vai conferir:

  • 5 dicas de brindes baratos;
  • 3 benefícios de oferecer brindes aos clientes;
  • 1 dica para otimizar a busca por brindes para os clientes da sua empresa.

5 dicas de brindes baratos para clientes

Dicas de brindes baratos para clientes

Se você quer oferecer aos seus clientes brindes que caibam no orçamento da sua empresa, conheça cinco itens que têm alto potencial de agradar quem os recebe e não pesam muito nas finanças do seu negócio: 

Caneta personalizada

Canetas são brindes baratos e úteis, que podem agradar clientes de diferentes perfis. Personalizar canetas permite entregar ao consumidor um item que eles terão sempre por perto, reforçando o nome da marca no dia a dia dele. 

Para acertar ao entregar canetas personalizadas, escolha um modelo alinhado com a identidade da sua empresa e faça uma personalização de bom gosto, que diferencie sua marca das demais que oferecem o mesmo artigo como brinde. 

Squeeze

Item que tem ganhado muita popularidade como alternativa de brinde barato, os Squeezes tornam mais fácil e prático a missão dos clientes de se manterem hidratados enquanto expõem a marca da empresa.

Existem diversas opções de squeezes no mercado. Ao comprar aquele que a sua empresa vai ofertar, considere o perfil do seu público-alvo para escolher o modelo que seja mais útil para ele.

Botton personalizado

Os bottons personalizados são brindes criativos para clientes, além de serem itens bastante em conta e que costumam agradar especialmente o público mais jovem, que gosta de usá-los para customizar peças de roupas e mochilas. 

Para acertar ao optar por eles para sua estratégia de marketing, alinhe bem a personalização à persona e à identidade da sua empresa. 

Ecobags

Muito úteis e funcionais, as ecobags são brindes baratos que estão bastante alinhados à crescente preocupação dos consumidores com a sustentabilidade. 

Ao oferecer esses artigos aos clientes da sua empresa, além de aumentar a presença da sua marca na rotina deles, você ainda reforça a ideia de que o seu negócio é ecologicamente responsável e está alinhado com a agenda ESG

Nécessaire

Outra alternativa de brinde barato e super funcional é o nécessaire: um artigo que agrada a diferentes públicos e ajuda a garantir a presença da marca no dia a dia do cliente. 

São diversos os modelos de nécessaire disponíveis no mercado, então, para escolher a melhor opção para a sua empresa presentear os consumidores, considere o perfil do seu público-alvo e suas principais necessidades.

MAGGENTA BRINDES

3 benefícios de oferecer brindes aos clientes

Dicas de brindes baratos: benefícios

Independentemente do valor do item, entregar brindes aos clientes de uma empresa tem o potencial de: 

Atrair novos clientes e aumentar as conversões

Uma empresa consegue atrair novos consumidores por meio de campanhas publicitárias, presença nas redes sociais e uso do marketing de conteúdo, por exemplo. 

Oferecer brindes personalizados pode ser mais uma forma de fazer isso, integrando a estratégia de marketing promocional e deixando o consumidor mais contente com a compra. 

Com isso, as chances dele divulgar a marca aumentam, seja contando sobre a experiência que teve com ela ou utilizando o brinde com seu nome. 

Fidelizar consumidores

Para Philip Kotler, uma grande referência do marketing mundial, atrair novos clientes pode ser de cinco a sete vezes mais caro do que fidelizar um antigo. Por isso é importante investir em estratégias para fazer com que o cliente que foi atraído uma vez se transforme em um comprador recorrente.  

Oferecer brindes demonstra carinho pelo cliente, reforça a imagem da marca e não deixa os compradores esquecerem da empresa. 

Reforçar a presença da marca no dia a dia do cliente

Brindes como os sugeridos neste artigo são muito úteis para o dia a dia do cliente, por isso, quando ele os recebe tem a percepção de que a sua empresa se preocupa com as atividades que ele realiza cotidianamente. 

Outro ponto importante é que, quando os brindes são bem escolhidos e personalizados, eles ajudam na divulgação espontânea da empresa, já que os clientes começam a utilizar  esses objetos no seu dia a dia fazendo o nome da sua marca circular.

Dica para otimizar a busca por brindes para os clientes da sua empresa

Agora que você conferiu opções de brindes baratos que pode oferecer aos seus clientes para aproveitar os benefícios que esse tipo de ação traz para o negócio, nós temos mais uma dica muito útil: facilite o processo de busca por brindes na sua empresa acessando o Free Shop!

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