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4 dicas simples de marketing promocional para pequenas empresas

Marketing Promocional
(Last Updated On: 7 de agosto de 2017)

Um dos grandes desafios das marcas é dar o devido destaque aos seus produtos, saindo na frente da concorrência e chamando a atenção do seu público-alvo. Num momento de crise, como o que o Brasil passa atualmente, é importante se destacar no mercado, mas também saber economizar, evitando que os gastos feitos tragam retorno negativo.

Entre as melhores estratégias para esse cenário, onde o budget é restrito e a necessidade de fazer com que a empresa seja vista é alta, está o marketing promocional. Acompanhe o nosso post e conheça mais sobre essa prática e algumas dicas de como executá-la!

O que é marketing promocional?

Marketing promocional é o conjunto de ações desenvolvidas por uma empresa com o objetivo de fortalecer a marca, comunicar a mensagem publicitária para o público-alvo, proporcionar vendas e estreitar os laços com o target.

Ou seja, são ações que comunicam às pessoas os valores e as propostas da empresa, fazendo com que o conhecimento sobre a marca aumente.

Mas como traçar uma boa estratégia de marketing promocional? Os 4 pontos abaixo ajudarão no aumento do reconhecimento da sua marca, confira!

1. Brindes como uma forma de relacionamento

Só não gosta de brindes quem não os ganha, então, oferecer essas pequenas lembrancinhas é uma excelente forma de surpreender e encantar os clientes.

Presentear o cliente com brindes faz com que ele se sinta valorizado e lembrado por sua companhia, então, essa é uma ótima forma de criar um laço emocional com o seu target! Um consumidor que se sente apreciado tende a comprar cada vez mais da sua empresa!

2. Ofertas

Uma boa oferta na hora certa pode ser o incentivo necessário para o cliente adquirir um determinado produto da sua marca. Criar programas de fidelidade ou promoções do tipo “leve 2 pague 1” é uma ótima forma de chamar a atenção do seu público e aumentar as vendas da sua companhia.

3. Ações no PDV

momento de compra no ponto de venda é decisivo em todo o processo comercial: o cliente pode se convencer que realmente precisa daquele produto ou desistir de adquiri-lo. Para isso, criar boas ações no PDV é uma ótima estratégia para o marketing promocional da sua companhia.

Uma excelente ação para o PDV é montar um stand de degustação/exposição dos seus produtos, de forma que os clientes possam conhecê-los e tirar potenciais dúvidas sobre eles. Dessa forma, eles se sentirão mais próximos da marca e verão um valor real no que está sendo comercializado.

4. Divulgação

promoção pode ser fantástica, mas se ela não for bem divulgada, não trará o retorno esperado. Para isso, é importante dar visibilidade para a sua marca em canais importantes, como redes sociais.

A maioria das pessoas está conectada a uma dessas redes e, tendo contato com a sua marca, a chance de consumirem o seu produto aumentará, especialmente porque o público se sentirá próximo da sua marca e de seu propósito. Além de ser um ponto de confluência entre várias pessoas, o custo de divulgação em redes sociais não é alto, então, o retorno sobre o investimento é bom.

Viu? É possível fazer um bom marketing promocional sem gastar muito, de forma que sua marca ganhe cada vez mais visibilidade e suas vendas cresçam! Para conhecer algumas possibilidades de ações em marketing promocional, nos siga nas redes sociais: estamos no Facebook e no Twitter!

 

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