Como divulgar a sua empresa nas redes sociais?

(Last Updated On: 24 de julho de 2017)

Com a expansão e diversificação do marketing digital, qualquer pessoa com acesso à internet passa a conviver com os mais variados conteúdos publicitários. Atualmente, as redes sociais sãs os meios mais utilizados para estabelecer uma presença online, uma vez que basta a criação de um perfil para falar em nome do próprio negócio. Como os custos iniciais são muito baixos, não importa o seu tamanho: você também poderá brigar por um lugar ao sol em meia a tanta concorrência.

Ao interagir com público, seja em sua loja, em seu escritório ou em uma conversa por telefone, fatalmente seus produtos e serviços serão alvo de críticas e elogios nas redes sociais. Dessa forma, depende apenas de você interagir com seus clientes e estabelecer um canal aberto acerca das atividades de sua empresa.

Nos dias de hoje, o consumidor anseia por um contato mais próximo com as empresas. Dessa forma, as redes sociais acabam tornando essa interação mais ágil e barata, aperfeiçoando a qualidade do relacionamento com o cliente, sem a necessidade de rivalizar com os grandes anunciantes. Sabendo da importância dessas ferramentas, separamos algumas dicas para ajudar você a divulgar melhor a sua empresa nas redes sociais. Vamos lá?

1. Saiba onde seu público está

O primeiro passo é saber onde o seu público pode ser encontrado. Analise o perfil do seu negócio e preste atenção ao comportamento online de seus clientes.

Existem milhões de usuários distribuídos nas mais diversas redes sociais. Diante disso, é necessário considerar o espaço abrangido pelo seu produto e verificar se o público-alvo ocupa esse lugar. Assim, quando for realizada uma promoção segmentada, a efetividade da ação será infinitamente maior, graças ao “filtro” previamente aplicado.

Converse com seus clientes atuais e potenciais, pesquise e descubra o que eles usam no dia a dia. Por exemplo, se o seu produto tem um apelo mais visual — como uma loja de roupas — as redes que trabalham melhor com imagens são o Instagram e o Pinterest. Já uma empresa de recrutamento e seleção deve empregar seus esforços no LinkedIn.

2. Seja atraente

Manter a sua fanpage completa com telefone, endereço, foto de perfil e de capa com design atraente, transmite credibilidade e profissionalismo. O cliente valoriza a beleza! O primeiro passo é atrair o olhar do consumidor — lembre-se disso e mantenha sua página personalizada e envolvente.

3. Seja relevante

Conteúdo é a palavra-chave. Não basta exibir a sua marca e se autopromover nas redes sociais — é preciso ser interessante e relevante para quem acompanha sua empresa.

marketing de conteúdo é uma excelente estratégia em que o seu negócio se apresenta como um solucionador de problemas para o cliente, para além de um simples fornecedor. Segundo a Content Trends, empresas que aderem ao marketing de conteúdo geram aproximadamente quatro vezes mais visitas em seu site e, com o auxílio das redes sociais, esse conteúdo pode ter um alcance muito maior.

Então… vale a pena divulgar a sua empresa nas redes sociais? Definitivamente! As redes sociais só perdem para a TV aberta quando o assunto é alcance de público, mas apresentam a vantagem de um custo infinitamente menor.

Trate sua fanpage como um ativo que deve ser bem cuidado, monitorado e alimentado frequentemente. O Brasil se rendeu definitivamente ao mundo digital e se destacar nesse meio pode fazer a diferença.

Tem alguma outra estratégia que você usou, aprovou e quer compartilhar?  Deixe seu comentário!

 

 

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