Como o TikTok pode ser uma ferramenta estratégica para empresas?

(Last Updated On: 2 de março de 2022)

O TikTok  é o app do momento. A rede social de vídeos curtos se tornou uma queridinha entre os usuários, e chegou a ter o formato copiado pelo próprio Instagram. E não é à toa! A proposta dinâmica tem gerado excelentes resultados!

Apenas no primeiro ano de existência o app já registrou a marca de um milhão de visualizações de vídeos por dia. Além disso, o Cloutmeter indica que os usuários do TikTok têm em média um engajamento saudável de 52,1%, o que é muito superior a outras redes sociais.

Os números impressionantes mostram que a rede social pode ser uma excelente ferramenta estratégica para empresas que querem se aproximar de seus consumidores. Seja por meio de virais, conteúdos segmentados ou até mesmo através dos influenciadores da plataforma.

Como usar o TikTok no seu negócio?

O TikTok é um espaço de criatividade. Ou seja, para a sua empresa gerar valor de marca e ter bons resultados, é preciso investir em periodicidade e conteúdos que realmente despertem o interesse dos usuários. Para ajudar nós separamos algumas dicas, confira.

 

1. Fique de olho nos challenges

Os challenges são desafios de dublagem ou edição que sempre bombam na rede social. Todo dia surge um novo!

E eles são ótimos para gerar engajamento. Afinal de contas, são amplamente procurados pelos usuários.

 

2. Use a plataforma para mostrar o dia a dia da marca de forma descontraída

 

Mais uma das dicas para usar o TikTok é investir na linguagem descontraída. Não caia no erro de transformar o seu perfil nessa rede social em apenas mais um canal de publicidade.

Os usuários já estão cansados desse tipo de conteúdo! Eles querem vídeos realmente segmentados, e que tragam conteúdos diferenciados.

Isso não quer dizer que você não pode usar o espaço para divulgar seus produtos e/ou serviços. O cuidado que a sua empresa precisa ter é de criar vídeos de divulgação que sejam criativos, e não apenas propagandas.

 

3. Explore os efeitos e a interação

 

Mais uma das dicas para aproveitar todo o potencial estratégico dessa plataforma é explorar os efeitos e a interação.

Há uma grande gama de recursos que podem ser usados nesse sentido. Desde efeitos de voz até edição de imagens.

E brincar com isso pode fazer facilmente um conteúdo da sua empresa cair no gosto da galera. Pense nessa plataforma como um local de experimentação, mas, principalmente de dinamismo e diversão.

 

4. Influenciadores são sempre uma boa opção

 

E claro que se tratando de rede social, não podemos deixar de falar dos influenciadores.

Quando o assunto é marketing digital eles podem oferecer excelentes resultados, por terem seguidores segmentados. Contudo, é importante aqui se atentar a escolha desses influencers.

 

Sua marca precisa escolher pessoas que, de alguma forma, estejam ligadas ao segmento de atuação. Caso contrário não há como realmente alcançar resultados significativos.

 

Além disso, lembre-se sempre de avaliar não apenas quantidade de seguidores, mas o nível de engajamento.

 

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