Eventos: uma experiência pessoal.

(Last Updated On: 16 de novembro de 2016)

 

Podemos chamar de evento uma experiência pessoal, onde o participante sai absorvendo alguma nova informação, sensações, sejam elas positivas ou negativas.

Por isso mesmo, é uma área de frequente evolução, buscando sempre novas tendências, se posicionando frente ao mercado, buscando soluções criativas.

Existem alguns conceitos, no entanto, que não são tão novos, mas que continuam fortes e que ainda podem ser melhor explorados, como por exemplo, a customização em eventos, que faz com que o processo se torne mais colaborativo com todos os participantes interagindo mais, buscando aumentar a relação do visitante com o evento, e trazer ideia de personificação, como o Case Skol Beats 2008:

Com o público mais integrado, o pós-evento já é o pré evento da edição seguinte. Trata-se de um relacionamento contínuo.

Hoje em dia, com a expansão digital, esta conexão é cada vez mais viável e comum, facilitando esse aproveitamento. Vivemos um momento favorável marcado pelo mobile.

Há um tempo atrás, a internet trouxe a comodidade da pessoa fazer tudo sem sair de casa. No entanto, isso é muito chato. Hoje, o acesso digital a qualquer hora e lugar, sem fios, sem fronteiras, faz as pessoas saírem de casa, com a liberdade de não estarem presas a um aparelho de TV. É possível fazer tudo com o que carregam no bolso. Isso é muito positivo para quem trabalha com eventos, pois o público-alvo terá menos obstáculos para participar deles.

Levando em conta este mercado promissor, o Brasil ainda precisa melhorar questões estruturais das cidades para comportar os grandes eventos dos próximos anos. Mas, acreditamos na força que existe em sugestões criativas, preocupadas com a melhoria, o que de fato representa o sucesso de um evento.

One Response

  1. Roseanna 18 de maio de 2017

Deixe seu Comentário