Imagem corporativa: o que o setor de marketing deve saber?

(Last Updated On: 12 de julho de 2022)

Seja qual for o tamanho da empresa ou o setor em que ela atua, ter uma boa imagem corporativa é tão importante quanto fabricar um produto de qualidade. Afinal, de nada adianta ter um bom produto à venda se os consumidores não reconhecerem o seu trabalho.

Neste texto, falaremos mais sobre o conceito de imagem corporativa e qual a sua importância para o crescimento da empresa. Se você quer saber mais sobre o assunto, então continue com a leitura!

O que é imagem corporativa?

Antes de explicar esse conceito, é preciso esclarecer a diferença entre imagem e identidade corporativa. A imagem corporativa é tudo aquilo que a empresa parece ser, ou seja, é a forma como o seu público-alvo enxerga a sua empresa. Já a identidade faz referência a todos os valores da sua empresa, o que ela realmente é. É importante entender essa diferença, porque há muitos casos de organizações que não conseguem projetar a sua identidade com clareza, o que resulta em uma imagem corporativa distorcida e distante da realidade.

Muito além dos produtos vendidos e do serviço prestado, a imagem corporativa é a mensagem a ser passada para o público, em outras palavras, é sua reputação. Por isso, se você quer se destacar nesse mercado tão competitivo, é preciso investir em uma boa imagem corporativa que expresse o conceito, os valores, e o principal objetivo da sua empresa para que ela se diferencie da concorrência.

Como melhorar a imagem corporativa de uma empresa?

Um dos passos mais importantes para fortalecer o seu reconhecimento de marca é melhorar a sua identidade visual, assim você mostrará mais posicionamento, originalidade e profissionalismo aos seus clientes. Com uma boa identidade visual, mais pessoas se identificarão com a sua marca, ou seja, novos clientes surgirão.

Além disso, para que a sua empresa seja facilmente reconhecida no mercado, ela precisa, primeiramente, ser conhecida por todos. A melhor maneira de difundir o seu negócio para novos públicos é por meio do marketing e da comunicação.

Mas não basta apenas investir em meios de comunicação e estratégias de publicidade vazias, é por isso que é tão importante ter em mente a identidade visual da empresa. Toda a divulgação da marca tem que levar em conta a imagem corporativa. Ao procurar uma empresa especializada para cuidar da divulgação da sua marca você não correrá o risco de fazer uma divulgação errada.

[rock-convert-cta id=”7882″]

Em que tipo de divulgação investir?

Existem várias formas de divulgar uma marca, seja por meio do marketing tradicional ou do marketing digital. O ideal é usar um pouco de cada uma dessas estratégias para alcançar o maior público possível. Confira o que você pode fazer para melhorar a divulgação da sua marca, produto ou serviço:

Agora você já sabe qual a importância da imagem corporativa para fidelizar e conquistar novos clientes. Esse conceito ainda é subestimado por muitas empresas, mas aquelas que entendem a sua importância acabam se destacando no mercado. Se você quer impulsionar os seus negócios, então siga as nossas dicas!

Gostou do texto? Então aproveite para entender melhor sobre a importância da comunicação visual e aumentar os seus conhecimentos sobre o assunto!

Deixe seu Comentário