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Veja 4 dicas de organização de loja para o seu PDV

Brindes

Manter a boa organização de loja exige bastante dedicação. De fato, um PDV bem elaborado torna os produtos mais atrativos e valoriza a experiência do cliente durante a decisão de compra. O segredo do sucesso está em conhecer bem os interesses do público e criar uma comunicação visual coerente.

Dentro desse contexto, torna-se muito simples entender como sua marca costuma ser associada no mercado. Tudo isso, é claro, com um planejamento de marketing bem detalhado e focado em criar uma estratégia capaz de aumentar os números de vendas em pouco tempo.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas de organização de loja para o seu ponto de vendas. Acompanhe!

1. Evite a poluição visual

Você já deve ter se deparado com uma vitrine lotada de promoções que dificulta a compreensão do que é vantajoso. Afinal de contas, basta uma volta rápida em um shopping, por exemplo, para identificar vários problemas de poluição visual. O mais importante, nesse caso, está em saber o que priorizar na hora de chamar a atenção do público-alvo.

A organização da vitrine deve refletir o conceito da marca e dar uma prévia ao cliente do que ele encontra dentro do espaço de vendas. Dessa forma, ao notar um preço bom logo de cara, sentir-se curioso sobre os outros produtos é inevitável. Além disso, também se torna necessário mostrar opções diferenciadas e não mais o mesmo da concorrência.

2. Organize a distribuição dos produtos

Ninguém se sente confortável ao entrar em um ambiente desorganizado. Por esse motivo, a distribuição dos produtos faz muita diferença na decisão de compra e conta pontos no processo de engajamento em longo prazo.

Pense que cada local no campo de visão deve ter a mesma identidade visual para transmitir uma mensagem ao consumidor. Tudo nesse momento funciona como estímulo e deve ser trabalhado estrategicamente no planejamento de marketing.

Assim, fica muito mais fácil usar o PDV como forma de criar um relacionamento de confiança que favorece as vendas de maneira natural.

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3. Planeje o caminho que o cliente vai percorrer

Saiba que mesmo com as facilidades do varejo digital, a maioria dos consumidores ainda prefere viver a experiência de comprar o produto direto na loja. Além da possibilidade de já sair com tudo em mãos, ainda existe a expectativa de ser surpreendido pela marca no momento de conhecer outras opções no catálogo.

Na prática, os vendedores devem administrar o atendimento conforme o perfil do público e, assim, o caminho que o cliente vai percorrer precisa de atenção especial. Capriche na iluminação e crie uma espécie de história capaz de agregar valor de modo geral.

Outro ponto importante é descobrir como incentivar a liberdade do cliente dentro da loja para que ele possa conhecer todos os produtos de maneira confortável e criativa.

4. Estimule os gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são ferramentas essenciais no momento de organizar sua loja. Isso porque ajudam a identificar o que faz as pessoas comprarem e os fatores que determinam a atração por determinado produto. Quem trabalha na área de marketing deve ter conhecimento sobre o assunto para encantar os clientes com ações direcionadas.

Antes de tudo, saiba que no estímulo humano a emoção é determinante na decisão de compra. Ou seja, saber encantar é um verdadeiro divisor de águas no aumento dos lucros. O melhor caminho está em usar gatilhos positivos, como despertar urgência nas promoções, estimular o bem-estar ao experimentar um produto, colocar cheiros no ambiente e trazer a sensação de exclusividade.

Neste conteúdo você viu como a organização de loja faz diferença nos números do seu PDV. O ponto alto está em usar a psicologia do consumo como um importante aliado na busca por identificação dos clientes com a marca. Só assim será possível aumentar as vendas e ainda criar a fidelização essencial no mercado atual.

Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre a importância do merchandising no ponto de vendas!

 


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