Inovação nas Ruas

(Last Updated On: 27 de agosto de 2013)

Como surpreender um consumidor cada vez mais apressado e estressado nas ruas? Esse é um dos maiores desafios dos atuais profissionais de marketing e merchandising.

Fazer esse consumidor parar dentro de seus compromissos diários para durante alguns instantes ter uma experiência com sua marca ou produto e compreender a sua mensagem se tornou um desafio cada vez maior nos últimos anos.

Dentro dessa realidade, nesse post trago algumas ações realizadas, que certamente conseguiram romper essa barreira e interagir com o seu público, passando a sua mensagem e inclusive viralizando a ação, grande “sonho de consumo” do nosso mercado.

– Mensagem Secreta

A organização espanhola Aid to Children and Adolescents at Risk Foundation, a ANAR, criou um anúncio antiabuso que mostra mensagens diferentes para adultos e crianças.

Quando o adulto olhar, vai a foto de uma criança triste e a seguinte mensagem: “às vezes, o abuso infantil só é visível para a criança que sofre.”. Já quando a criança olha para o mesmo anúncio, sob o seu ponto de vista, ela vê algumas feridas no rosto da criança e a seguinte mensagem: “Se alguém te machucar, ligue e nós ajudaremos!” e o telefone de contato da fundação.

Confira o vídeo:


– O crack consome

Ação realizada na Galeria do Rock, em São Paulo conscientiza para os malefícios da substância em seus usuários, com o próprio cartaz da campanha sendo devorado por vermes.

Confira o vídeo:


– Janela Falante

Ação da agencia BBDO de Düsseldorf na Alemanha para a Sky surpreende no metrô. Ao encostar a cabeça na janela, o consumidor é impactado por ondas de alta frequência que são percebidas apenas por quem está encostado com a cabeça na janela que transmite uma “voz do além” e passa a mensagem da marca. A tal janela “falante” diz: “Entediado? Baixe o Sky Go para o seu celular”.

Confira o vídeo:


– Vending Machine diferente

Para promover os “pratos inquebráveis” da marca chinesa Corelle, foi criada uma vending machine dos pratos da marca que entregava os pratos comprados da forma mais inusitada possível para pratos comuns, ou seja, os deixando cair. Uma excelente forma de atestar a resistência prometida pelo produto e ainda resultou em um aumento de 10% das vendas do produto.

Com certeza, ações como essas servem de inspiração para todos nós, pois conseguiram de uma forma diferenciada passar a mensagem para seu o público-alvo de uma maneira inusitada. A tendência é que a partir de agora nós vejamos ações como essas com uma frequência muito maior tanto nos pontos de venda como nas mídias out of home.

 

 

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