Lançamento de um produto: saiba o que considerar nesse tipo de evento!

(Last Updated On: 5 de julho de 2017)

Eventos de lançamento de um produto são essenciais para a existência de empresas. Esse tipo de acontecimento é projetado para atingir a finalidade específica de criar consciência e publicidade para uma determinada marca. O sucesso pode determinar o destino do produto, assim, o lançamento será diretamente responsável pelo nível de vendas imediatas e pós-apresentação.

Este tipo de evento é destinado a gerar uma série de novidades sobre o item e o objetivo final é impulsionar as vendas. Pensando nisso, no post de hoje trouxemos alguns passos importantes que você deve tomar para tornar seu lançamento um sucesso. Acompanhe!

Planeje bem seu evento de lançamento de produto

Empresas como Apple e Nike têm grandes orçamentos e recursos à sua disposição para realizar um lançamento de um produto grandioso. Empresas iniciantes terão que trabalhar o lançamento dentro dos limites dos seus fundos e recursos disponíveis. Com um bom planejamento estratégico e execução é possível produzir um lançamento bem-sucedido sem estourar o orçamento.

Escolha adequadamente quem convidar

Tenha uma definição clara do propósito do lançamento. Você quer distribuir o produto, obter cobertura da mídia, construir a consciência do consumidor, ganhar o apoio de nomes influentes da indústria ou obter algumas vendas?

Convide pessoas que possam ajudar a espalhar a notícia sobre o produto. Grupos relevantes incluem jornalistas, especialistas da área e potenciais clientes. No entanto, trabalhe o seu evento para um grupo de cada vez.

Encontre o local ideal

A escolha do local para a realização do evento pode ser o grande diferencial entre o sucesso ou não de todo o lançamento do produto. Por isso, os organizadores devem determinar o local mais apropriado. Os três principais tipos de eventos de lançamento são divididos nas categorias: consumo, negócios e mídia.

Logo, a opção por um lugar adequado pode ser demorada. As principais questões que devem ser consideradas é a localidade do espaço, a infraestrutura e a compatibilidade de estilo com o seu produto.

Faça uma boa divulgação do evento

Divulgar o lançamento não tem que ser caro. As empresas hoje em dia podem usar redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter de maneira muito eficaz para atingir seu público-alvo. Tuitar e fazer live durante o evento tem provado ser um método eficaz de transmissão de informações em tempo real entre grupos interessados.

Use um tema que atraia

O tema de um evento precisa despertar o interesse de seu público-alvo. Usar algo que capture a imaginação das pessoas, enquanto refletem sobre a essência do produto e da necessidade que terão dele, pode gerar um buzz, mesmo antes do lançamento. Desenvolva uma metodologia com seu departamento de marketing para fazer algo que atraia os indivíduos para o evento e seu produto.

Crie um envolvimento final com o produto

Um evento de lançamento de um produto pode valer muito a pena, pois ele constrói certo nível de consciência sobre a sua marca. Também é possível obter vendas significativas que podem recuperar todo o investimento e trazer muito lucro final.

Logo, é fundamental colocar as informações adequadas nas mãos das pessoas certas (aquelas que podem ajudar a impulsionar o seu produto). Uma ótima forma de fazer as pessoas se lembrarem de seu evento é oferecer brindes que tenham conexão com a mercadoria lançada Assim, além do impacto sensorial criado, as pessoas terão algo palpável, o que aumentará as chances delas procurarem a sua empresa depois.

Esperamos que tenham gostado do nosso post sobre evento de lançamento de um produto. Quer ficar sempre por dentro de todas as novidades e receber tudo em primeira mão? Então não deixe de assinar nossa newsletter!

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