Mercado de Luxo e Sinalização Digital

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

 

Post escrito por Droid Outform.

 

 

O mercado de luxo vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O país se destaca por continuar com um ritmo de crescimento consistente, mesmo convivendo com a crise européia, o que cria novos nichos, por conta da força de nosso mercado interno.

Um dos nichos de oportunidade é o mercado de luxo, que atrai consumidores ávidos por novidades tecnológicas e produtos importados.

O poder aquisitivo do brasileiro aumentou, e também o seu consumo. Surge então a oportunidade para as empresas lucrarem e crescerem. De acordo com pesquisas, o mercado de luxo no Brasil está aquecido e em 5 anos, teve crescimento de 60%. A expectativa é que continue crescendo e se expandindo ainda mais.

As dicas para as empresas aproveitarem este crescimento são:

– A adequação ao clima do país, diferente dos países europeus;

– Atendimento intimista e atencioso, dado tratar-se de um público exigente;

– Gerar uma comunicação eficaz  e impactante para o público-alvo no ponto de venda, com apelos estéticos, emocionais e exclusivos, elevando o produto à categoria “aspiracional”;

As mídias mais eficazes neste ambiente utilizam a tecnologia de sinalização digital, exibindo imagens com movimento, desfiles de moda, carros e barcos em manobras radicais e apelos sensoriais e visuais. A Internet, as malas-diretas e as redes sociais como Facebook e Twitter são os meios que complementam a estratégia de comunicação digital, atraindo os consumidores de luxo para a experimentação no ponto de venda.

A integração das plataformas de comunicação digital, somada a uma experiência memorável no ponto de venda, é que trazem ao consumidor de produtos de luxo a certeza de que vale cada centavo o investimento realizado em sua compra. Experimente trabalhar sua marca desta forma, agregando valor e sentindo seus efeitos no caixa de sua empresa.

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