O design está no ar

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

 

Como uma boa leitora de revistas femininas, não posso deixar de perceber como o meio se torna um bombardeio de anúncios, perceptíveis e sutis. Em especial, o universo da moda rodeia as leitoras, nas dicas, ensaios e coleções.

A moda sempre foi palco para grandes marcas e para aprendermos muito sobre conceito e imagem, design, fixação de elementos visuais e linha criativa.

Mesmo quem defenda até a morte que não segue tendência, segue o conceito da liberdade, pois a moda não é a marca e sim a expressão. Ninguém escapa. Cada vez mais presente, hoje, você escolhe um celular pensando não só na funcionalidade,  mas também no estilo que ele agrega a você.

Existe um código de visual que você representa para os demais, que farão uma leitura sobre qual tribo você pertence, demonstra grau de informação, adepto ou não as novidades.

Cada vez mais presente no dia a dia, como uma aspiração da sociedade moderna, a necessidade de expressão, de status e identidade. Com a força das redes sociais, a fotografia em alta, Instagram, e agora o Pinterest que une as tendências de moda, design, arquitetura, fotografia, estilo de vida entre outros itens em um só lugar.

Com mais de 10 milhões de usuários no mundo, a rede social Pinterest é uma das que mais cresce hoje. A rede com alto potencial tem gerado troca de informações, relacionamento com o consumidor final e grande visibilidade de marcas. Além disso, já tem se mostrado influente em ações táticas que geram diferenciação e resultados efetivos de vendas no universo do varejo.

Para os usuários, a publicidade contida na rede não os leva a compra imediata, embora salientem o seu papel informativo e emotivo com a marca e conceito.

Algumas marcas já estão atentas e entendendo como funciona a rede, estão apostando no fortalecimento de imagem e consumo da marca através dessa nova ferramenta de relacionamento.

Por exemplo, a Imaginarium está aproveitando para expor as imagens dos seus próprios produtos, mas também, as imagens que os inspiram e conversam com a marca. O foco não é apenas vender, mas levar conteúdos que passem o estilo de vida da Imaginarium. A estratégia é promover o consumo da marca independente da compra dos itens.

As mulheres representam mais de 90% do universo de usuários da rede social.

Voltando para a revista que eu estava lendo, minha companhia durante o café, percebo que as oportunidades são infinitas. Você precisa traçar uma linha bem definida do que você quer transmitir. É algo concreto (cor, forma, design) e são sensações (aspectos intangíveis, expressões, conceito). Associar seu produto ou serviço com algo agradável e bonito só pode ser favorável.

 

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