Mobilezar é preciso!

(Last Updated On: 16 de novembro de 2016)

 

Atire a primeira pedra quem nunca se deparou no metrô, ônibus, café, aguardando para uma reunião ou em qualquer outro lugar com pelo menos uma pessoa com um aparelho de celular ou tablet em mãos.

Conectar-se ao mundo com esses aparelhos tão “pequeninos”, ou nem tanto, parece que virou epidemia. A queda dos preços dos celulares inteligentes (smartphones) bem como o advento da tecnologia 4G e as facilidades oferecidas pelas operadoras com pacote de dados até para celulares pré-pagos possibilitou esse crescimento.

Por falar nisso, vemos uma verdadeira “guerra” entre as operadoras, para ver quem fica com essa fatia do mercado que vem aumentando a cada dia.

Estudos apontam que em 2014 o acesso mobile ultrapassará o acesso desktop à internet. De acordo com pesquisa feita pelo Yahoo! Insights, o número de usuários de internet móvel deve passar de 33,2 milhões atualmente para 110,5 milhões até 2015.

Segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação), o número de acessos a páginas de internet por dispositivos móveis chegou a 106 milhões em janeiro. Um recorde! O que corresponde a um crescimento de 1000% nas visitas via mobile, contra 32% de desktops e notebooks. Está aí uma grande oportunidade de divulgar sua marca e fazer o cliente interagir com ela de onde estiver.

O mobile marketing não é novidade, mas, uma tendência que só tem aumentado com o passar dos anos e promete para 2013 e os anos subsequentes. Acompanhar e apostar nessa tendência é a chave para não ficar pra trás. Será cada vez mais comum as pessoas chegarem às marcas através do mobile, seja por meio de páginas de internet para dispositivos móveis, aplicativos, torpedos de voz, ações de sms (com cupons promocionais, descontos, comunicados de eventos, etc.), mms, jogos e ações com conteúdo multimídia entregues via Bluetooth, entre outros. Esse é o segredo para ficar perto desse público que está conectado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Visualizando esse potencial, a escola de idiomas Fisk, implantou, este ano, o projeto Cyber Fisk, que consiste em um conjunto de ferramentas e atividades interativas que visam incentivar os alunos a praticarem o idioma fora da sala de aula em seus tablets e smartphones. Além de oferecer a facilidade de poder ouvir os principais diálogos e atividades do livro, tirar dúvidas de pronúncia e permitir o treino de conversação fora de aula, a empresa colaborará com o meio ambiente, já que com o uso dessa tecnologia deixará de fabricar 500 mil CDs, o que equivale a redução de 16 toneladas  de plástico por ano.

Fora do Brasil, o case da UNICEF “Repay for Good App” ganhou até prêmio em Cannes. Sabe aquela pequena quantia em dinheiro que as vezes emprestamos a um amigo para o lanche, café, ônibus? A ideia da ação era ao invés de cobrá-lo, oferecer a ele através de um aplicativo a oportunidade de devolver esse dinheiro doando a quantia para um projeto da Unicef, ajudando quem realmente precisa. Simples e genial.

 

 

 

E sua empresa? Já pensou em alguma ação mobile?

 

Que tal, além da ação mobile, presentear seus clientes com acessórios para esses aparelhos? No Free Shop você encontra diversas opções de porta tablets, canetas para tablets e capa celulares, que podem ser personalizados com sua logomarca. É mais uma forma de estar pertinho deles em todo lugar.

 

Escolha a sua forma de Mobilezar e Mobileze!

 

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