O fim das Sacolas Plásticas

(Last Updated On: 16 de novembro de 2016)

 

No último dia 25/01, teve início no Estado de São Paulo uma iniciativa dos supermercados ligados à Associação Paulista de Supermercados (Apas) que pôs fim as sacolinhas plásticas nos supermercados associados.

Para o Marketing Promocional, o fim das Sacolas Plásticas pode surgir como uma boa oportunidade para reforçar o compromisso das marcas com o meio ambiente além de contribuir com a conscientização do consumidor.

Aliar sua marca a uma nova necessidade dos consumidores pode ser uma boa sacada em um momento de transição como esse que está acontecendo.

“Brindar” seus clientes com Ecobags, por exemplo, pode ser um bom diferencial frente aos seus concorrentes.

Algumas empresas já saíram na frente nessa corrida, como a Black&Decker que oferece sacolas ecológicas personalizadas para quem adquire um produto da marca.

Antenados a essa realidade, o Grupo Four Mídia criou uma inovadora oportunidade de divulgação para seus clientes. Trata-se de um novo tipo de sacolas biodegradáveis que inicia sua decomposição a partir do 6º mês. Essa inovação  já foi adotada em duas ações em São Paulo e trouxe um bom retorno para as marcas envolvidas.

Esses são dois exemplos de empresas que se aproveitaram positivamente de uma nova realidade do mercado, aproveitando disso para manter seus clientes cada vez mais próximos de suas marcas.

Essa é a dica! Saia na frente também e conquiste seus clientes! Aproveite para usar e abusar do Marketing de Oportunidade!

Deixe seu Comentário