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O mercado pede marketing inovador: descubra como atendê-lo!

Brindes

Não há dúvidas de que o marketing é uma das ferramentas mais poderosas para impulsionar uma marca no mercado. Mas, para atrair a atenção do público e encantá-lo a ponto de ele se tornar um cliente fiel, é necessário usar um marketing inovador.

As velhas fórmulas já não funcionam com o consumidor atual. É necessário conhecer a fundo o gosto do público-alvo antes de iniciar qualquer campanha e usar técnicas inovadoras para atraí-lo.

Apresentaremos neste artigo algumas maneiras de inovar no marketing e, assim, posicionar sua marca no topo do mercado e no coração dos consumidores. Confira!

Capriche na identidade visual

apelo visual representa o primeiro contato do consumidor com a marca. Por isso é importante assegurar-se de que a embalagem será capaz de atrair e reter sua atenção. Quando o consumidor adquire o produto, o prazer em utilizá-lo deve ser igual ou superior ao que ele teve ao observá-lo.

O ponto primordial para se destacar na identidade visual é utilizar novas tecnologias e novos materiais, mantendo um bom custo-benefício para o cliente. É possível utilizar um QR Code que leve o consumidor a um site ou vídeo e, até mesmo, recursos de gamification na embalagem para mantê-lo entretido.

Planeje o design do produto

Assim como a aparência externa, o produto em si também merece uma atenção especial. Os principais pontos a serem levados em consideração no seu desenvolvimento são as necessidades do usuário.

Para aproveitar o máximo da inovação em um produto, vale se reunir com a equipe de produção e trabalhar no formato do design thinking. Ao realizar um brainstorm com todos os envolvidos, surgirão ideias distintas que podem resultar em um produto único e inspirador.

Comunique-se com o cliente

A marca deve falar diretamente com o público-alvo. Isso pode ser realizado por meio de campanhas nas redes sociais, vídeos virais no YouTube ou atividades interativas que mantenham o público engajado com a marca.

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Para compreender os seus anseios e ser capaz de atingir em cheio as suas emoções, é necessário um estudo prévio e aprofundado da persona (que é uma representação do cliente ideal criada a partir de dados reais sobre o comportamento e as características do público-alvo).

A partir daí pode-se aplicar os conceitos de posicionamento e os diferenciais da empresa. Os profissionais de comunicação devem ser capazes de transmitir a identidade visual corporativa, atrair e emocionar o público em relação à marca e torná-la valiosa e lucrativa.

Considere produtos freemium

O termo “freemium” vem de free (grátis, em inglês) e premium. Ele é comumente usado para se referir a produtos pagos (premium) que contam com algumas funcionalidades gratuitas para degustação do serviço.

Esse modelo oferece a vantagem de que o cliente pode testar o serviço antes de comprar, e, se gostar, ele tem a opção de pagar ou se tornar um assinante para receber outras funcionalidades.

Invista em promoções

Você também pode ser inovador na hora de promover o produto. Não basta apenas fazer propaganda. A realização de ações promocionais ajuda a estreitar o relacionamento com o consumidor e elas se mostram eficazes ferramentas de marketing.

A empresa pode optar por realizar sorteios online entre os seus seguidores, por exemplo, ou distribuir brindes para quem visitar ou comprar no seu estabelecimento. É importante que o brinde remeta à sua marca, seja pela lembrança ou pela sua funcionalidade.

Apresentamos neste artigo algumas formas de atender o seu público com um marketing inovador. Ao colocar essas estratégias em ação, o seu negócio estará apto a conquistar uma relação mais próxima do público e a atingir um posicionamento melhor no mercado.

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