Marketing moderno: entenda o que é e como aplicar em seus eventos

(Last Updated On: 23 de julho de 2018)

Com a velocidade em que as coisas surgem e desaparecem, estouram e caem no esquecimento, quem não for capaz de caminhar a passos largos, será deixado para trás. Dessa necessidade é que surge o marketing moderno.

Por ser uma área complexa e estar em constante mutação, o marketing precisa acompanhar as tendências de mercado, de modo a entregar sempre um conteúdo útil e relevante ao seu público.

Entender do que se trata e como aplicar essa estratégia em eventos é essencial para oferecer sempre a melhor experiência para os convidados. Pensando nisso, trouxemos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira!

O que é marketing moderno?

Antes, era comum associar marketing a algo inviável financeiramente. Contudo, com o surgimento da tecnologia e a consolidação da era digital, esse pensamento foi deixado no passado. A tecnologia nos permite oferecer um conteúdo sempre atualizado e de acordo com as necessidades do público, sem precisar de alto investimento.

Philip Kotler, considerado o pai do marketing, criou uma lista com os mandamentos do marketing moderno que devem ser seguidos por qualquer empreendimento que almeje o sucesso. Entre eles:

  • amar os clientes e respeitar os concorrentes;
  • ser sensível a mudanças e estar sempre pronto para transformações;
  • ser bem claro sobre quem você realmente é;
  • priorizar os clientes com mais chances de se beneficiar de você;
  • dar um preço justo ao pacote que você oferece;
  • espalhar as boas notícias e estar sempre disponível;
  • cultivar seus clientes e incentivar seu crescimento;
  • reunir informações significativas, mas usar a sabedoria no momento da decisão final.

Com esses mandamentos, é possível se basear nas melhores escolhas para oferecer sempre o melhor aos seus clientes.

Qual o seu impacto na área de eventos?

Assim como o marketing, os eventos também eram considerados desperdício financeiro e sem retorno significativo. Felizmente, com as mudanças de mercado, essa ideia foi derrubada e os eventos corporativos começaram a receber seu devido reconhecimento e, então, as empresas passaram a usufruir dos resultados que eles trazem.

Dessa forma, feiras, congressos, conferências e outros tipos de eventos foram ganhando mais espaço no mundo dos negócios, visto que são uma excelente oportunidade para networking, fortalecimento e expansão da marca.

Como ele facilita a estratégia de marketing em eventos?

Com a facilidade da era digital, o contato com o público é feito de forma muito mais dinâmica e imediata. Por exemplo, vamos imaginar um evento de lançamento de determinado produto.

Nesse caso, é possível enviar um convite eletrônico com todas as informações necessárias sobre o evento em questão de minutos, e os convidados conseguem confirmar presença na mesma velocidade.

E esses benefícios também se aplicam no pós-evento, viu? Fica bem mais simples saber o que os convidados acharam da experiência, o que mais gostaram e quais pontos consideram que precisam de atenção.

Antigamente, tudo isso demoraria dias ou até mesmo semanas para ser realizado, mas com a facilidade do marketing moderno e digital, a tarefa pode ser executada sem ao menos levantar da cadeira.

Agora que você sabe o que é marketing moderno e como aplicar essa estratégia em seus eventos, confira também o que é neuromarketing e como utilizá-lo na sua empresa.

 

 

Deixe seu Comentário