Estratégias de marketing digital: o que você precisa saber

(Last Updated On: 20 de junho de 2018)

Criar estratégias de marketing digital é uma tarefa bastante trabalhosa. Afinal, as empresas que não se aprofundam no universo virtual acabam perdendo importância no mercado. O segredo está em investir em um planejamento detalhado para engajar o público-alvo e aumentar os resultados positivos.

Saiba que em cada plataforma é preciso lidar com diferentes tipos de seguidores, já que o alcance das redes vai muito além do perfil traçado inicialmente. Ou seja, pensar fora da caixinha abre uma série de possibilidades de trabalhar o seu negócio de forma certeira.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar tudo o que você precisa saber para se tornar referência nas mídias digitais. Acompanhe!

Redes Sociais

Hoje em dia, as redes sociais são a principal ferramenta de relacionamento com os clientes de uma empresa. O mais importante é criar uma estratégia baseada no interesse do público para gerar engajamento em longo prazo. Faça uma série de testes antes de montar um cronograma e avalie a interação dos seguidores.

O Facebook, por exemplo, funciona como uma excelente base para que o serviço alcance novas pessoas. Por isso, a página deve refletir o conceito da marca com coerência, sem deixar de lado a necessidade de reforçar o posicionamento no mercado.

Outra questão indispensável é a influência dos comentários positivos nas redes sociais. Considere que a maioria dos internautas pesquisa o nome de uma empresa no momento da compra. Sendo assim, da mesma forma que um conteúdo viral resulta em sucesso imediato, uma opinião negativa pode diminuir o número de vendas.

E-mail marketing

A eficiência desse tipo de conteúdo on-line depende muito da lista de dados da empresa. O ponto alto da estratégia é entregar ao destinatário a mensagem de seu interesse no momento certo. De nada adianta mandar um recado direto para a caixa de spam, não é mesmo?

Além do desperdício de tempo da equipe, a falha também identifica problemas de comunicação no planejamento. O trabalho deve girar em torno da segmentação de leads na hora de avaliar o interesse do público em cada material divulgado.

O plano funciona como uma parte integrada ao relacionamento com o cliente. Por esse motivo, torna-se necessário pesquisar tópicos significativos para criar a base do material. Esse tipo de cuidado diminui as chances do seu e-mail ser ignorado e ainda mostra que as soluções do negócio se apresentam de maneira agradável.

Blog ou site

O conteúdo inserido em blogs ou sites deve ser preparado para tornar a empresa uma verdadeira referência no mercado segmentado. Quando um cliente pesquisa sobre um serviço, é muito natural que procure em outros sites além das redes sociais. Dentro desse contexto, crie páginas com informações relevantes para conseguir a adesão de  potenciais clientes.

Uma boa estratégia de marketing precisa abordar também a definição da palavra-chave na hora de conquistar as primeiras posições de busca. Estude os termos e use com inteligência as vantagens de um conteúdo bem elaborado para aumentar o poder de conversão dos seus clientes.

Landing Page

Esse é o principal processo para garantir que os visitantes passem por todos os estágios de conversão. A Landing Page funciona como um dos principais acessos ao material mais elaborado sobre a empresa, como um e-book, por exemplo.

No entanto, essa técnica precisa ser baseada na sutileza. Ninguém gosta de preencher formulários enormes no momento de se tornar um lead. Com essa visão, monte um trabalho de marketing de qualidade, porém, sem invadir o espaço do cliente em nenhuma plataforma.

Pronto! Agora você já sabe como criar estratégias de marketing digital com foco em resultados positivos. Não se esqueça que o relacionamento com o público no universo virtual segue um cronograma de engajamento.

Assim, fica muito mais fácil conquistar compartilhamentos genuínos e uma divulgação baseada em experiências que agregam muito valor ao serviço oferecido.

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