4 cuidados com a decoração dos estandes para feiras

(Last Updated On: 18 de fevereiro de 2020)

Encontrar a melhor decoração de stands para feiras não é uma tarefa simples. Afinal, são inúmeras opções que precisam ser alinhadas com as preferências do público-alvo. Caso aconteça qualquer tipo de excesso, toda a estratégia discutida durante meses de preparativos pode ir por água abaixo.

Mas não se preocupe! Com um planejamento detalhado e dicas eficientes, fica muito mais fácil impressionar os participantes e se destacar pela qualidade do serviço. Aposte em um ambiente bem produzido, focado em informações relevantes, sem deixar de lado a necessidade de surpreender na medida certa.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 cuidados essenciais com a decoração dos espaços corporativos em eventos. Acompanhe!

1. Aposte em personalização

Diante de tanta concorrência em feiras segmentadas, uma decoração personalizada se transforma em um grande atrativo ao público. Tenha em mente que o stand representa o conceito de sua empresa e, por isso, deve ser pensado estrategicamente para transmitir a mensagem certa.

Mesmo que o foco não seja investir em revoluções tecnológicas, você deve priorizar o conforto do público ao alinhar diferenciais de atendimento. Busque maneiras criativas de apresentar os produtos ou serviços de acordo com as necessidades que a marca deseja suprir no mercado.

Sendo assim, invista em uma boa iluminação, nas cores do negócio e na logomarca. Pequenos cuidados, como oferecer uma cadeira de massagem ou quitutes diferentes agradam aos participantes e criam boas memórias em longo prazo.

2. Evite exageros na estrutura

A poluição visual pode ter um efeito contrário na hora de atrair a atenção dos clientes. Nada de inserir muitas informações logo de cara e combinar milhares de cores. Hoje em dia, o aspecto minimalista fala mais alto quando se trata de feiras corporativas. Sua empresa deve se destacar pelos produtos oferecidos ou pela estratégia de abordagem inovadora.

Imagine só o cliente entrar no stand e não saber por onde começar diante de tantas informações desencontradas. Nem pensar em perder essa oportunidade de ouro por uma questão tão simples de resolver, não é mesmo? Por isso, pesquise as preferências do público-alvo e escolha uma decoração que combina bom gosto e funcionalidade.

3. Ofereça informações relevantes

Reflita sobre os principais diferenciais do seu negócio para encontrar formas criativas de gerar engajamento durante o evento. O mais importante é contar com uma equipe impecável para atender com exclusividade os participantes e mostrar com clareza as vantagens do produto.

Assim, o design do espaço e as outras surpresas interativas funcionam como um fator adicional de um serviço de qualidade. Por mais que o uso de efeitos tecnológicos chame atenção, a proposta não se sustenta sem a apresentação de informações relevantes.

Aposte em vídeos institucionais e na possibilidade de testar as novidades. Não se esqueça que a melhor propaganda é a eficiência das soluções apresentadas pela empresa.

4. Foque nos interesses do cliente

 

Com o excesso de propaganda que existe atualmente, o público sente dificuldades de encontrar uma empresa que tenha um conceito realista. Mostrar que o seu negócio entende as dores e os problemas dos potenciais clientes pode ser um verdadeiro divisor de águas no momento de se destacar entre tantas opções.

Monte todo o planejamento para o evento com base nas preferências dos participantes. Ofereça facilidades e tire todas as dúvidas de acordo com a circulação dentro do stand. Quanto mais objetiva for a mensagem do serviço, melhor será o processo de aceitação.

 

No entanto, esse relacionamento de confiança com o cliente deve ser preservado no pós-evento. Crie uma estratégia direcionada para continuar presente no campo de interesse no período que antecede novas ações.

Pronto! Agora você já conhece os principais cuidados com a decoração de stands para feiras. Outra estratégia muito interessante é oferecer brindes personalizados ao participante na hora de criar experiências diferenciadas com simplicidade. A ação costuma aproximar o público da marca de maneira eficiente e ajuda na construção de um relacionamento de confiança.

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