6 razões para investir em um stand interativo em eventos

(Last Updated On: 17 de abril de 2017)

Muitos não sabem, mas apostar em um stand interativo pode fazer toda a diferença em um evento ou feira de divulgação. Afinal, em espaços extremamente concorridos, cada detalhe é levado em consideração pelo público.

Para atrair empresas interessadas em fechar negócio e impressionar os visitantes, marcas de grande influência costumam utilizar uma série de inovações tecnológicas. Aliás, ações interativas funcionam muito bem como reforço das ideias de negócio, e destacam o nome da empresa no dia a dia do consumidor final.

E, assim, a marca exibe a eficiência dos seus produtos de forma prática e criativa em ocasiões segmentadas no mercado.

Por isso, neste texto vamos mostrar uma lista com 6 razões para você investir em um stand interativo. Então, continue lendo e confira como conquistar excelentes retornos com seu trabalho!

1. Aumento de visibilidade da marca

De fato, em feiras de divulgação, um stand interativo sempre tem mais chances de chamar a atenção do que ações simples. Isso porque, independentemente do serviço oferecido, a curiosidade do público é aguçada pela chance de conhecer os produtos de uma forma diferente do comum.

E esse tipo de atividade reforça o conceito da marca diante do público, já que a surpresa de uma ação inusitada fica marcada por muito mais tempo. Assim, por conta da atividade, é muito provável que os participantes busquem saber mais sobre os serviços oferecidos pelo negócio, e realizem buscas online direcionadas pelo evento.

Além disso, as pessoas ainda podem indicar seu stand durante a realização da feira para outros participantes, aumentando a divulgação geral do trabalho.

2. Possibilidade de maior engajamento com o público

Momentos de interatividade criam lembranças divertidas. E uma boa campanha de engajamento virtual tem o poder de atrair muitos visitantes ao seu stand e promover uma imagem extremamente positiva para o negócio.

Por isso, ao apostar em uma ação carismática, a empresa se torna querida pelo público, e terá mais chances de se transformar em um assunto viral se proporcionar experiências inesquecíveis. Ao conquistar a atenção de quem visita um evento corporativo, por exemplo, você se destaca entre outros expositores e pode receber diversos elogios em redes sociais.

De toda forma, atualmente, estratégias de marketing digital são indispensáveis para atrair clientes dos mais diversos segmentos. Então, promova postagens frequentes nas redes e produza conteúdo valioso.

E, como forma de incentivar visitas, divulgue os endereços virtuais com promoções e palavras-chaves ao público que passar pelo stand.

3.Transformação do ambiente empresarial

Em um stand interativo, questões burocráticas de trabalho ganham uma visão leve.

Os produtos podem ser avaliados pessoalmente por meio de ações inovadoras, e o resultado esperado já é revelado imediatamente. O que facilita o trabalho de vendas e divulgação, já que um ambiente agradável facilita parcerias, vendas de serviços e novos contratos de negócios.

A discussão amigável também proporciona uma sensação de que todos os envolvidos estão em vantagem diante de serviços de qualidade. Por isso, invista em um espaço de consultorias especializadas e representantes que dominem completamente os assuntos relacionados a empresa.

Contudo, ainda que os visitantes se sintam mais à vontade em ambientes descontraídos, também é importante não perder o objetivo profissional das ações. Nesse sentido, para montar um stand atrativo aposte em tarefas essenciais, como:

  • visite outros stands do segmento para se inspirar;
  • escolha uma boa localização no mapa do evento;
  • faça testes com as ações antes de abrir o stand ao público;
  • tenha sempre em mãos caixas de ferramentas para evitar imprevistos;
  • chegue sempre com antecedência ao local;
  • aposte em materiais de fácil desmontagem;
  • leve um carrinho de deslocamento de expositores;
  • observe o stand de fora para avaliar a movimentação;
  • faça todos os pedidos a organização com o máximo de antecedência possível.

4. Reconhecimento do seu negócio como autoridade no assunto

A comunicação por meio do contato direto com o produto é muito mais eficiente do que por meios tradicionais do mercado. Quando seu processo de divulgação chega à etapa final com extrema criatividade, os clientes passam a considerar seus serviços cada vez mais interessantes.

E, ao formalizar um bom relacionamento com o público, a empresa se torna referência em seu segmento de atuação.

A forma como o consumidor é educado sobre seus produtos traz uma sensação de autoridade no segmento para a marca. Com isso, o negócio ganha credibilidade imediata ao se transformar em referência em momentos de necessidade.

Ao ter uma dúvida sobre determinado assunto, por exemplo, o participante pode se lembrar do que viu no stand e buscar diretamente pelo nome da sua empresa para ajudá-lo a solucionar o problema.

E, quanto a isso, têm destaque no evento ações atrativas, como cabines fotográficas, sorteios, jogos, tablets e telas touch de LED.

5. Alinhamento do projeto com os objetivos de trabalho

Antes de iniciar a organização do evento e a montagem das estratégias do stand, imagine-se na posição do participante. Pense no que você gostaria de ver no projeto, sempre anotando as ideias para verificar a possibilidade de executá-las no orçamento final.

Caso seja possível, combine com a equipe responsável pelo espaço um momento específico para a realização de um show ou alguma ação grandiosa. Com essa atividade, você pode preparar métodos de explicação sobre os serviços enquanto o público se diverte.

E, após o fim do trabalho, faça uma lista de pós-evento para avaliar as demandas de sucesso e mensurar as reações dos visitantes. Assim, a experiência pode servir de direcionamento para próximos projetos, com base nos objetivos principais do negócio no mercado.

6. Proximidade dos clientes com os produtos

Todo organizador que conhece seu público-alvo deve saber quais são suas principais preferências. Por isso, procure sempre realizar pesquisas para acertar nas atrações interativas apresentadas nos eventos.

Selecione os produtos expostos no local, de acordo com informações básicas dos frequentadores de cada feira, como faixa etária, segmento profissional e interesses de mercado. E promova as atividades para aproximar os produtos dos clientes, baseado nos seus interesses.

Enfim, tudo precisa se encaixar estrategicamente no momento da interação.

Grosso modo, a ação precisa agradar o público-alvo sem ser considerada infantil ou cansativa para o momento. E evite também pedir informações aos visitantes de forma exagerada — colete os dados discretamente, incluindo perguntas naturais.

Então, agora que você já conhece as principais vantagens de ter um stand interativo em seus eventos, não se esqueça da importância de participar de feiras e congressos! Afinal, é nesse tipo de ambiente que os relacionamentos corporativos aceleram os processos de negociação e comunicação com a marca.

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