Para valer a pena

(Last Updated On: 1 de outubro de 2014)

Não é só com as grifes de moda que uma vitrine mais ousada e uma ambientação de loja diferenciada são itens fundamentais para chamar atenção. Hoje, em todos os segmentos já se encontram marcas que têm apostado em conceitos de design inovadores para se diferenciar da concorrência, seja em suas lojas físicas, ou ações que fujam do comum, se tornando grandes virais, ou através da interatividade de games, APPs entre outras ideias que se diferenciam por ter personalidade e proporcionarem experiência de seus consumidores com a marca.

A experimentação da marca, numa espécie de personalização de seus atributos e características, é uma forma de aproximação e envolvimento, que explora a diferenciação e impacto, gerando curiosidade, afinidade e vínculo com seu público interagente. Ou seja, há uma preocupação maior em entender os sentimentos de seus consumidores e o momento em que o mesmo é consumido, seja serviço ou produto, a fim de gerar valor emocional.

Essas ações ou instalações visam transmitir personalidade e atributos, utilizando forte identidade visual. Mais do que isso, é sair com uma história que de tão marcante te fará replicar em toda sua rede de relacionamento, aquele momento vivenciado.

 Loja conceito da Nike

A projeção de mapeamento, produzida especialmente para a nova loja Nike na Oscar Freire em São Paulo, explora áudio e vídeo para criar movimentos no volume da escada.

A instalação adiciona uma camada digital ao interior da loja, e o conteúdo transforma a escada numa área viva, com grafismos e animações especiais, criando movimento e sincronia entre as formas. Parte das animações está sincronizada com a música da loja, funcionando como um equalizador. A interação existe na relação entre o ponto de vista do visitante e as imagens em movimento. Tudo isso feito dinamicamente, para dar ao interior da loja um volume de luz vivo, em movimento, que é a assinatura da Nike.

Loja comemorativa Kopenhagen 

Apesar de não ser considerada marca de luxo, a Kopenhagen tem em seu DNA atributos como tradição, história e alta qualidade na fabricação dos produtos, além de política de distribuição, precificação e comunicação seletivas. A abertura de sua flagship dá mais ênfase à estratégia da marca, que não é somente comercializar chocolates, mas, sim, tratar chocolates como presentes e proporcionar aos clientes experiências e sensações no ponto de venda. A marca investiu também em estratégias de Marketing Sensorial, com aromatizador de ambiente com cheiro de chocolate, iluminação especial e sistema de som que interage com os clientes instigando-os a provar suas criações tentadoras.

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Vale tudo!

Localizada em Köln, na  Alemanha, essa loja chamada Globetrotter, para aficionados por esportes radicais leva ao extremo as possibilidades de experimentação por parte dos clientes, com direito a uma piscina que faz o papel de lagoa onde é possível testar caiaques, canoas, roupas e equipamentos mergulho.

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Na rua

Comprar comida em caminhões ou kombis já é um sucesso na Europa e nos Estados Unidos há muito tempo. Mas essa moda demorou a chegar aqui no Brasil, especialmente em São Paulo.

Hoje é possível comprar massas, temakis, pizzas, bolo e até tomar vinho em pé ou em mesinhas distribuídas perto dos veículos a céu aberto. Marcas charmosas e novas misturas gastronômicas te possibilitam uma experiência a parte de comer a céu aberto, compartilhando mesas coletivas, com opções fofas visualmente e fartas em sabor, para escolher e aproveitar.

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Na tela

Lego acaba de lançar sua primeira loja-conceito virtual no Brasil (www.legobrasil.com.br). Com objetivo de se aproximar das crianças na internet, a marca espera estimular a área de varejo online. Além de compra de produtos exclusivos o site permite interação. Você pode montar sua própria criação e compartilhar em suas redes sociais.

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